Sport Lagoa Seca chega aos dez anos e relembra conquista da 2ª divisão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Sport Lagoa Seca chega aos dez anos e relembra conquista da 2ª divisão

Sport Lagoa Seca chega aos dez anos de fundação nesta segunda-feira — Foto: Divulgação / Sport Lagoa Seca
Vivendo um momento um tanto delicado de sua história, com problemas financeiros agravados pela paralisação das atividades no futebol devido à pandemia do novo coronavírus e matematicamente rebaixado no Campeonato Paraibano, o Sport Lagoa Seca tirou a segunda-feira para comemorar uma data marcante em sua história. A equipe, que originalmente nasceu em Campina Grande, chega aos dez anos de fundação, relembrando o principal título na trajetória até então: a divisão de acesso do estadual na temporada passada.
Fundado em 13 de Abril de 2010, através de um projeto social já existente, o Sport-PB tem tido, desde o início, um cunho social, buscando promover a inclusão através do esporte e buscando dar oportunidade para jovens atletas da região. No futebol profissional, a equipe está no seu segundo estadual da primeira divisão. A primeira participação foi em 2014, quando foi convidada para disputar a elite estadual após a desistência de Nacional e Esporte de Patos.
Só que essa participação não traz boas recordações para o Carneiro. O time acabou sendo rebaixado, somando na competição apenas um empate e 13 derrotas, tendo o segundo pior ataque da competição (10 gols), ficando à frente apenas da Queimadense, que marcou um gol a menos. Sofreu a maior goleada do campeonato ao perder para o CSP por 9 a 0. Seu único ponto foi conquistado em um empate de 0 a 0 contra a Queimadense na primeira rodada.
A atual temporada também não é das mais fáceis. O time ocupa atualmente a última colocação do estadual, com apenas três pontos conquistados e, caso a competição seja retomada de forma normal, o Carneiro seria um dos rebaixados para a segunda divisão do próximo ano. A diretoria do Sport Lagoa Seca, inclusive, já se posicionou a favor do encerramento da competição e alegou que não tem recursos para manter o time caso os jogos sejam retomados. A FPF não emitiu qualquer tipo de posicionamento acerca de uma data para retorno das atividades no futebol paraibano.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui