Sport Lagoa Seca chega aos dez anos e relembra conquista da 2ª divisão

Sport Lagoa Seca chega aos dez anos de fundação nesta segunda-feira — Foto: Divulgação / Sport Lagoa Seca
Vivendo um momento um tanto delicado de sua história, com problemas financeiros agravados pela paralisação das atividades no futebol devido à pandemia do novo coronavírus e matematicamente rebaixado no Campeonato Paraibano, o Sport Lagoa Seca tirou a segunda-feira para comemorar uma data marcante em sua história. A equipe, que originalmente nasceu em Campina Grande, chega aos dez anos de fundação, relembrando o principal título na trajetória até então: a divisão de acesso do estadual na temporada passada.
Fundado em 13 de Abril de 2010, através de um projeto social já existente, o Sport-PB tem tido, desde o início, um cunho social, buscando promover a inclusão através do esporte e buscando dar oportunidade para jovens atletas da região. No futebol profissional, a equipe está no seu segundo estadual da primeira divisão. A primeira participação foi em 2014, quando foi convidada para disputar a elite estadual após a desistência de Nacional e Esporte de Patos.
Só que essa participação não traz boas recordações para o Carneiro. O time acabou sendo rebaixado, somando na competição apenas um empate e 13 derrotas, tendo o segundo pior ataque da competição (10 gols), ficando à frente apenas da Queimadense, que marcou um gol a menos. Sofreu a maior goleada do campeonato ao perder para o CSP por 9 a 0. Seu único ponto foi conquistado em um empate de 0 a 0 contra a Queimadense na primeira rodada.
A atual temporada também não é das mais fáceis. O time ocupa atualmente a última colocação do estadual, com apenas três pontos conquistados e, caso a competição seja retomada de forma normal, o Carneiro seria um dos rebaixados para a segunda divisão do próximo ano. A diretoria do Sport Lagoa Seca, inclusive, já se posicionou a favor do encerramento da competição e alegou que não tem recursos para manter o time caso os jogos sejam retomados. A FPF não emitiu qualquer tipo de posicionamento acerca de uma data para retorno das atividades no futebol paraibano.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador