Com "90 ações" por jogo, paraibano Otávio lidera estatísticas e vira o melhor jogador do Português - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 28 de março de 2020

Com "90 ações" por jogo, paraibano Otávio lidera estatísticas e vira o melhor jogador do Português

Desde 2014 no Porto, meia considera que vive a melhor fase no clube — Foto: Divulgação
O momento no mundo é turbulento por causa do novo coronavírus. Mas o meia Otávio, dentro de campo, pode comemorar bastante o desempenho até aqui na temporada 2019/20. O camisa 25 do Porto é o melhor jogador do Campeonato Português. De acordo com levantamento feito pelo Opta (empresa de dados esportivos) junto com a Wyscout (suporte de análise de partidas) e publicado pelo jornal do país OJOGO, ele lidera as estatísticas por apresentar "90 ações" por jogo.
O que representam esses números? Significa que Otávio é responsável a cada minuto por uma decisão de jogada do Porto, seja na parte defensiva, como recuperações de bola, ou ofensiva, apresentando passes, cruzamentos ou dribles. Os dados são coletados em relação aos atletas que disputaram, pelo menos, metade dos minutos possíveis da competição até a paralisação.
- Isso mostra que estou sempre procurando ajudar a equipe em todos os momentos. Em muitas das vezes, a ação não vai ocorrer da melhor forma, mas estou sempre tentando fazer o meu melhor e nunca me escondo do jogo. Está sendo, sem dúvidas, minha melhor temporada por estar sempre jogando e mantendo um bom nível. Não com muitos gols, mas com um papel diferente. É sempre bom estar jogando e ter uma sequência de jogos, como estou tendo, isso mostra que confiam em mim - explicou Otávio, que tem 10 assistências e um gol em 38 jogos na temporada, o que representa 2.945 minutos em campo
O Porto lidera o Português com 60 pontos e Otávio participou de 22 partidas na competição. Restam 10 rodadas para o fim da disputa e não há previsão para voltar, mas o paraibano comentou a expectativa para o retorno.
- Primeiramente espero que tudo isso passe de verdade e que possamos voltar a fazer o que mais gostamos. Falando de campeonato, vai ser uma reta final difícil e que só depende de nós para sermos campeões. Vamos fazer de tudo para isso.
Com a paralisação do Português desde o dia 12 de março por causa da Covid-19, ele vem treinando em casa e segue uma planilha de exercícios enviada pelo Porto para executar as atividades. O jogador, de 25 anos, conta com companhias especiais para estimular no dia a dia.

Por GloboEsporte.com 
Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui