30 de março, Dia do Futebol Society

Foto: Divulgação/Internet
O dia 30 de março e dedicado ao futebol Society, veja um breve histórico sobre esse esporte que tanto cresce no pais: 
Origem do Futebol 7 (Society)
➤Futebol Society é uma variação do futebol (Soccer). 
➤Jogado em campos menores, e usualmente com grama sintética (ou outros materiais artificiais).
➤Disputado por 7 atletas de cada lado, tem regras próprias, criadas por um brasileiro, Milton Mattani.
➤Difundido em todo o mundo, principalmente na América do Sul. Hoje, no Brasil, é a modalidade mais praticada com cerca de 12 milhões de praticantes.
Histórico
➤No Brasil essa modalidade foi criada em torno dos anos 80. Inicialmente os campos eram em grama natural e foram construídos dentro das mansões, onde executivos encontravam-se para jogar futebol. Os campos para prática extra-oficial são usualmente para locação. No inicio os times possuíam número variável de atletas, entre 6 e 10, com a mesma bola de futebol de campo.
Regras
➤As regras desta modalidade obedecem aos preceitos da FIFO7S – Federação Internacional de Football 7 Society, entidade criada em 30 de outubro de 2004, cuja sede se encontra na cidade de São Paulo, no Brasil. São países fundadores o Brasil e o Paraguai, que contam com o apoio de Uruguai, Argentina, Chile, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça, Bélgica, Grécia, Tailândia e Japão.
➤Desde 2005 encontra-se à disposição o livro de regras internacionais, editado por esta entidade em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador