PARAIBANO 2020: Partida com portões abertos pode gerar punição para o CSP - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

PARAIBANO 2020: Partida com portões abertos pode gerar punição para o CSP

Foto: Voz da Torcida
Na noite da última segunda-feira (03), o CSP enfrentou a Perilima no Almeidão, em João Pessoa, e saiu com os primeiros pontos na competição ao vencer a partida pelo placar de 1 a 0.
Porém, o duelo, que contou com a presença de 412 torcedores para uma renda zero, pode gerar problemas para o Tigre.
Horas antes ao início da partida, em sua conta oficial no Instagram, foi divulgado que o confronto, válido pela terceira rodada do Paraibano, seria com os portões abertos, ou seja, sem cobrança de ingresso para quem quisesse assistir a partida no estádio.
Foto: Reprodução/Instagram
A atitude, que pode estar cercada das melhores intenções por parte dos diretores, e que talvez seja algo que custe menos que ter que confeccionar ingressos para um jogo com pouco apelo de público, está em total desacordo, tanto com o Regulamento Geral de Competições da CBF, quanto ao Regulamento Especifico da Competição da FPF.
O RGC, em seu artigo 29, proíbe, terminante, a realização de partidas com os portões abertos, sem qualquer cobrança de ingressos, em competições profissionais.
Foto: Reprodução
E o REC, em seu artigo 12, vai além e fixa um valor mínimo para a cobrança das entradas, 20 reais no valor inteiro e 10 reais para as meias entradas.
Foto: Reprodução
Em contato com a Federação Paraibana de Futebol, foi informado que o setor jurídico da entidade ainda está analisando a situação, antes de tomar uma providência.
A punição, entretanto, não deve atingir a esfera esportiva, com perda de pontos, e uma multa pode ser aplicada contra o CSP, infrator da vez.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui