Atacante de 15 anos e 4 meses bate marca de Neymar e se torna o mais jovem a jogar na Copinha - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Atacante de 15 anos e 4 meses bate marca de Neymar e se torna o mais jovem a jogar na Copinha

Pablo Juan (colete) se torna o mais novo a entrar em um jogo da Copinha — Foto: Paulo Taroco / GloboEsporte.com
Com 15 anos, 3 meses e 24 dias, o atacante Pablo Juan, do Osvaldo Cruz, se tornou o atleta mais jovem a jogar uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele entrou na reta final da goleada sofrida pelo seu time para a Ponte Preta, nesta sexta-feira, e bateu a marca que pertencia a Neymar.
Natural de Taguatinga (DF), Pablo Juan nasceu no dia 10 de setembro de 2004. O camisa 20 não conseguiu ajudar o Osvaldo Cruz a alterar o roteiro na estreia pela Copinha, diante da torcida, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, mas cravou seu nome na história e foi aplaudido pelo torcedor ao entrar em campo.
O recorde perdurava desde 2008. Com a camisa do Santos, Neymar estreou na competição com 15 anos e 11 meses. Na Copinha de 2019, também em Osvaldo Cruz, houve a possibilidade de outro atleta quebrar a marca do atacante do PSG. O Atlético-GO tinha em seu grupo o tocantinense Alisson Xerente. Caso tivesse entrado em campo, o atleta do time goiano teria feito isso com 15 anos e um mês. Entretanto, ele ficou fora das três partidas que o Dragão fez na competição.
Antes do início da Copa São Paulo, Pablo Juan falou sobre o sentimento de disputar o certame.
– Jogar a Copa São Paulo sempre foi um sonho, pois é um campeonato muito visto pelos times grandes. Por isso, acredito que é importante não só para mim, mas para todos que estão aqui. É uma grande oportunidade.


Por GloboEsporte.com 
Osvaldo Cruz, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui