FNF adere bola ecológica para o Campeonato Potiguar de 2020

Foto: Iuri Seabra / FNF
Desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit será a bola oficial do Campeonato Potiguar de 2020. A S11 vem com o modelo diferente e com as novas orientações da FIFA. Segundo a Penalty, cada unidade produzida retira do meio ambiente 4,5 garrafas, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.
A S11 Ecoknit estreia dia 5 de janeiro em campo no primeiro jogo do Campeonato Potiguar de 2020. A decisão de a bola ser a oficial da Federação Norte-rio-grandense Futebol não foi à toa: a entidade tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade e procura sempre o melhor para o desenvolvimento do planeta.
Além do Rio Grande do norte, a bola ecológica vai ser utilizada nos Estaduais de São Paulo, Amazonas,Ceará, Goaiás, Pará e Pernambuco.
Sobre a bola
Além do tecido de garrafa pet reciclada, a S11Ecoknit traz o que há de melhor em tecnologia: camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa.

Fonte: FNF
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador