Náutico: O Campeão da série C, saiu do Grupo do Botafogo-PB e Treze

Foto: Léo Lemos/ CNC
Recife, PE, 06 (AFI) – A espera foi longa, mas o Náutico comemorou neste domingo o primeiro título nacional em 118 anos de história. Depois da vitória por 3 a 1, no jogo de ida da final da Série C, nos Aflitos, o time pernambucano alcançou a conquista inédita com um empate por 2 a 2 diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, pela rodada de volta da decisão.
Os gols do Náutico foram marcados por Álvaro e Matheus Carvalho, que já haviam sido heróis em outros momentos da Série C. Álvaro marcou no jogo do acesso, contra o Paysandu, e nas duas partidas da semifinal, contra o Juventude. Já Matheus Carvalho foi o responsável por converter o pênalti que colocou a equipe do Recife na Série B de 2020, diante dos paraenses.
Se o time pernambucano comemora o primeiro título fora do âmbito regional, o Sampaio perdeu a oportunidade de celebrar quarta conquista nacional, uma vez que já foi campeão das séries B, C e D (1972, 1997 e 2012, respectivamente). Assim como o campeão, a equipe maranhense está garantida na segunda divisão de 2020, ao lado de Juventude e Confiança, eliminados nas semifinais pelos finalistas deste domingo.

AF1
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador