Jogo cancelado por falta de socorrista marca terceira rodada do Paraibano de Futebol Feminino - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Jogo cancelado por falta de socorrista marca terceira rodada do Paraibano de Futebol Feminino

 Estádio Tomazão receberia dois confrontos em sequência neste domingo, mas Guará x Treze acabou não acontecendo — Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com
A terceira rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino marcou o primeiro problema estrutural comum no futebol do estado. É que a partida que abriria o dia, entre Guará e Treze no Estádio Tomazão, acabou não acontecendo. Tudo isso por causa da falta de um socorrista. A arbitragem até aguardou o tempo limite, mas teve que cancelar o duelo, que, por ora, está sem resultado. Enquanto isso, com a bola rolando, o Auto Esporte venceu o Kashima e foi o único a vencer na rodada, já que o líder Botafogo-PB empatou sem gols com o vice-líder Mixto.
O domingo começou conturbado justamente na primeira partida da rodada. Guará e Treze se enfrentariam a partir das 14h, no Estádio Tomazão, no bairro Valentina Figueiredo. No entanto, o local não estava com a presença de um socorrista, o que impediu o início do confronto. O estadual de futebol feminino não exige a presença de ambulância, mas de um socorrista ou bombeiro civil, o que não tinha até o período aguardado pela arbitragem. A demora persistiu e foi tanta que o jogo que ser cancelado.
Sem o resultado, a arbitragem e o delegado da partida emitiram dois relatórios, um para o Departamento de Competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e outro para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). Com isso, Treze e Guará ficam com um jogo a menos
O segundo jogo da rodada dupla no Tomazão aconteceu, agora com a presença da equipe médica. E foi justamente o encontro de líderes, o Mixto, segundo colocado, e o Botafogo-PB, líder. Em 90 minutos, o equilíbrio foi o que mais marcou a partida, que chegou ao fim com um empate em 0 a 0.
Além da rodada dupla no Tomazão, uma outra partida aconteceu na tarde deste domingo. Foi no Estádio Mangabeirão, onde o Auto Esporte recebeu o Kashima e conseguiu a primeira vitória nesta edição do Paraibano de Futebol Feminino. O placar terminou 3 a 0 para as alvirrubras, que assumiu a terceira colocação na tabela de classificação.
Com os resultados deste domingo, o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino teve poucas mudanças na tabela. O Botafogo-PB chegou aos sete pontos e é o líder por conta do saldo de gols, com 20 marcados e nenhum sofrido. O segundo colocado é o Mixto, também com sete pontos, mas com oito de saldo. A terceira posição agora está com o Auto Esporte, que chegou aos quatro pontos. O Treze está em quarto, com três pontos e um jogo a menos, assim como o Guará, em quinto, com um ponto. Kashima e São Paulo Crystal são os lanternas, mas é a equipe de Cruz do Espírito quem está em último, na sétima posição, graças ao saldo de 16 negativo.
A quarta rodada vai ser disputada nesta quarta-feira. Na ocasião, o Treze recebe o Auto Esporte, o Kashima encara o São Paulo Crystal, enquanto o Guará mede forças com o Botafogo-PB. Porém, ainda não estão definidos os locais e os horários dos confrontos.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui