Paratleta de São Bento conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Paratleta de São Bento conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

 
Foto: Silvana Fernandes/Instagran
A desportista Silvana Cardoso, natural de São Bento, no sertão Paraibano, fez um feito histórico e conquistou na última sexta-feira (30), medalha de ouro no parataekwondon nos Jogos de Parapan-Americanos de Lima 2019.
Nas redes sociais da Paratleta, os seus seguidores a elogiam e agradem por ela representar tão bem a Terrinha das Redes. “Merecedora de todo o sucesso”, fala um seguidor. “Parabéns orgulhoso por representar nosso país, levando a nossa Paraíba topo mais alto do mundo”, diz outro seguidor.
Em outra postagem Silvana agradece o técnico que acompanhou nas lutas da competição. “Todos os seus ensinamentos e instruções me ajudaram a chegar na final, nossas lágrimas de alegria ao final de cada luta, não tem preço. Não consigo expressar em palavras, todo o reconhecimento e agradecimento que tenho por te”, ressalta a Paratleta.
Mas não foi só a são-bentense que fez bonito nos Jogos Parapan Americanos realizados em Lima, no Peru, todos os paratletas paraibanos que estiveram na competição conquistaram medalhas, 10 delas foram de ouro, uma de prata e uma de bronze, sendo esta última conseguida por Ailton de Andrade, no halterofilismo.
Os primeiros colocados nos pódios foram, no atletismo, Petrúcio Ferreira nas provas dos 100 e 400 metros rasos; Ariosvaldo Fernandes, na corrida com cadeira de rodas e Cícero Valdiran, no lançamento de dardo. Petrúcio, ainda levou uma prata no revezamento 4 por 100.
No futebol de cinco para deficientes visuais, Luan Lacerda e Matheus Costa; no taekwondo, Silvana Cardoso e no goalball masculino, Émerson Silva e José Roberto. A Paraíba ainda conquistou mais ouro no vôlei sentado, através de Agtônio Dantas e Maria Luzineide também no halterofilismo.
Os integrantes das comissões técnicas também se destacaram, já que no futebol de cinco, o técnico Fábio Luiz, o assistente Josinaldo Costa, o fisiologista Alexandre Sérgio e o fisioterapeuta Halekson Barbosa, são paraibanos. Na equipe de goalball feminino, que também venceu o ouro, tivemos o técnico Dailton Freitas e o auxiliar, Jonatas Castro. Já no atletismo, o treinador Pedro de Almeida e na natação, modalidade responsável por inúmeras medalhas pelo Brasil, o enfermeiro, Adeilton Dantas.

Por São Bento em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui