GRAMADO PERFEITO em SERRA NEGRA. Estádio Municipal entra na rota dos peneirões. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 26 de junho de 2019

GRAMADO PERFEITO em SERRA NEGRA. Estádio Municipal entra na rota dos peneirões.


Serra Negra do Norte é um município brasileiro no interior do Estado do Rio Grande do Norte, localizado a sudoeste da capital do estado, distando desta 319 quilômetros. A cidade polo da sua região é Caicó, distante apenas 49km.
No censo demográfico de 2018, era 8 065 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo então o 84º município mais populoso do RN (em um total 167 municípios).
Procurar jovens talentos na região metropolitana não é mais prioridade para os olheiros. Faz tempo que os observadores estão voltados para as regiões interioranas pois, diante da escassez de talentos, fica claríssimo que os observadores buscam bons jogadores onde tem mais campos de várzea, notáveis para o garimpo de craques da bola.
Uma parceria de amizade entre amigos da FUTCONFRARIA com o professor Júnior, popularmente conhecido como "Júnior Treinador" , somados aos interesses esportivos de empresários de futebol, inseriram a cidade de Serra Negra do Norte na Rota dos Peneirões. É hora de garimpar em solo Serranegrense e ver o que o Seridó tem. Na visão de outro Júnior, popularmente conhecido por Júnior Coordenador (da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte), essa inserção não é benéfica apenas sua cidade, mas sim em favor de toda a região do Seridó e até mesmo em prol das cidades do entorno.
O Sr. Elkin, Secretário de Esportes de Serra Negra, falou que o ponto decisivo foi o belo estado de conservação do gramado.
Estádio Municipal José Azougue, Serra Negra do Norte, tem um dos melhores gramados do interior do Rio Grande do Norte.
Nossa reportagem ligou para o professor Gustavo Pernambuco, técnico do NFA, proprietário da Granja do Futebol e ex-jogador do Sport Recife e América de Natal. Guga nos disse que o gramado do Estádio Municipal de Serra Negra do Norte é um belo exemplo para o Rio Grande do Norte, desejando que as demais cidades sigam este belo exemplo de incentivo e zelo ao esporte. Falou ainda: " O ESTÁDIO SERRANEGRENSE É UM PRESENTE AOS AMANTES DO FUTEBOL".


Analisando ponto a ponto, Serra Negra do Norte está iniciando um projeto de parceria (com o Núcleo de Formação de Atletas) que tem tudo para dar certo, mas, diga-se de passagem, o pessoal da FUTCONFRARIA está "no mesmo barco" do NFA, ou seja, a turma da confraria já rendeu alguns frutos para o FUTEBOL SERRANEGRENSE, inclusive inserindo o garoto Evandro para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Evandro embarcou no Boeing 767 da Avianca, se apaixonou pela aeromoça, tremeu no ar ao conhecer o significado de turbulência, comeu tudo que tinha na cozinha do avião, desceu abraçado com uma bola de futebol e quase não cabia em si de tanta felicidade. 


Em 2018 a colheita continuou e mais jogadores de Serra Negra do Norte foram inseridos na vitrine do futebol, ou seja, quatro meninos foram levados para a Copa Nordeste de Futebol de Base (em Patos/PB). O quarteto Serranegrense foi reforçar o Barça do Salto da Onça. Apenas lembrando que o Barcelona (da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça) foi o super campeão na categoria sub 13. Os garotos de Serra Negra voltaram para casa com malas de alegrias e belas medalhas. Mas a turma da FUTCONFRARIA não parou por aí, foi mais adiante e, em 2019, mais garotos de Serra Negra pegaram a estrada e foram para a capital potiguar, desta vez para jogaram a propalada Copa Natal RN sub 17, competição considerada uma das principais de todo o Brasil na sua categoria (até 17 anos).
O NFA é um trabalho novo, mas com pessoas experientes no mundo do futebol, formado por ex-jogadores e empresários.  O braço direito do NFA é a FUTCONFRARIA e essa galera está na estrada faz tempo.
Vamos dar uma observada nesta pequena filmagem do Estádio Municipal de Serra Negra do Norte. Observe que o gramado está perfeito para a realização do peneirão. Lembrando que a data da peneira está próxima, dia 29 de junho de 2019.

Clique no link e veja o belo gramado do Estádio Municipal de Serra Negra do Norte. https://youtu.be/X4-Xou67MX8
VOCÊ QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES sobre o peneirão de Serra Negra do Norte?
Caso você ainda tenha dúvida, é só ligar para Júnior (84)9 9698-2733 (Coordenador de Esportes da cidade de Serra Negra do Norte) ou ligar para o professor Júnior (84)9 9645-8760 (popularmente conhecido por Júnior Treinador). As informações também podem ser obtidas através do Secretário de Esportes, Sr. Welkin (84)9 9851-0993. 

Você também encontra informações detalhadas neste link:
http://www.esportedovale.com.br/2019/06/peneirao-em-serra-negra-para-atletas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui