Serrano tem a pior campanha da Série D e já levou 14 gols - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Serrano tem a pior campanha da Série D e já levou 14 gols

Três jogos, 14 gols sofridos e apenas dois marcados, técnico demitido após a segunda rodada, pior defesa da competição, pior público do campeonato - com apenas 15 pagantes na última rodada -.Esse é o retrospecto do Serrano, em sua primeira competição nacional após os jogos de ida do Grupo A6 da Série D.
É fato que o Serrano - rebaixado no campeonato estadual deste ano -, entrou na competição como um dos times mais frágeis, isso qualquer torcedor compreende, contudo, a campanha da equipe alviverde consegue, de forma negativa, superar até mesmo essas exv
pectativas. O time de Campina Grande tem hoje o pior começo de uma equipe na competição desde que o campeonato foi iniciado em 2009, se for mantido o mesmo nível de atuação, em especial no setor defensivo, a tendência é que o time paraibano, também tenha a pior defesa da história da Série D.
A média da equipe, até esse momento, é de 4,6 gols sofridos por partida. Até hoje, o posto de piores defesas registradas na competição é dividido por duas equipes de Roraima, o Náutico e o São Raimundo. Esses dois times levaram 24 gols na fase de grupos, nos anos de 2012 e 2014 respectivamente. O detalhe é que nessas edições os grupos continham um número maior de equipes e jogos, o que reduz a média de gols sofridos para 3 no caso do Náutico e 2,4 para o São Raimundo. Enquanto isso, o Serrano, com as derrotas por 6 a 0 para o América-RN, 3 a 1 para o Bahia de Feira-BA e 5 a 1 para o América-PE – as duas maiores goleadas foram jogando em casa-, credencia-se para tomar esse “título” negativo dos roraimenses, mesmo que sejajogando menos partidas.
O Serrano entrará em campo no próximo domingo pela quarta rodada da Série D. O confronto será na cidade de Paulista-PE, onde enfrentará o América-PE mais uma vez. O time da Paraíba, matematicamente, ainda tem chances de classificação, mas para isso, primeiramente precisará arrumar sua defesa e trabalhar para não ser mais goleado. A verdade, é que o maior triunfo que se pode esperar do “Lobo da Serra”, nessa altura do campeonato, é um final mais honroso no placar dos próximos jogos.

Parte da matéria de Iago Sarinho
Uol/Esportes / Jornal A União

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui