Ex-jogador da Seleção Brasileira preso durante jogo no Mané Garrincha - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 25 de maio de 2019

Ex-jogador da Seleção Brasileira preso durante jogo no Mané Garrincha

Foto: Divulgação
Ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira entre outros clubes, Roniéliton Pereira Santos, mais conhecido como Roni, foi preso na tarde deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília (DF) durante a partida do Botafogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Ele é suspeito de praticar crimes, como os de fraude e sonegação. A operação foi da Polícia Civil do Distrito Federal, lotados na Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes, contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Cecor).
Além de Roni, Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), e outras cinco pessoas - com identidades ainda não confirmadas - foram presas. A Operação Episkiros - como foi denominada pelos agentes envolvidos - cumpriu também 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 15ª Vara Federal Criminal da seção judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). O inquérito foi instaurado pela Divisão de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (Dicot) da região.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, os presos elaboravam boletins financeiros de jogos com dados falsos, informando valores menores de arrecadação em comparação com a realidade, no intuito de pagar menos impostos. Outro ponto incluso na investigação foi o de que eles conseguiam alugar o Mané Garrincha de forma mais barata - isto por conta de os tributos e o aluguel serem calculados a partir da arrecadação. As buscas também ocorrem em Luziânia e Goiânia, cidades de Goiás.
A investigação aponta indícios dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato e sonegação fiscal. Roni é hoje em dia um dos principais empresários que compram mandos de campo de jogos das principais equipes brasileiras. A expectativa é que todas estas transações sejam investigadas, apurando o tamanho da irregularidade de todos os envolvidos.

Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui