Para suplente assumi, Deputado se licencia na ALPB e assume Secretaria de Esportes na PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Para suplente assumi, Deputado se licencia na ALPB e assume Secretaria de Esportes na PB

Hervázio Bezerra assume a Sejel com a promessa de investir no esporte amador sem esquecer o futebol profissional — Foto: Divulgação / ALPB
Uma das pastas mais estratégicas do Governo da Paraíba tem novo comandante. O governador João Azevêdo indicou o ex-líder na Assembleia Legislativa, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) para ocupar o cargo de secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), que estava vago desde a saída de Bruno Roberto, em janeiro de 2018. Desde então, a pasta vinha sendo ocupada interinamente pelo secretário executivo Zé Marco.
A nomeação de Hervázio foi publicada no Diário Oficial com data do dia 30 de março. Um dos mais próximos aliados do governo, o deputado foi líder de Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa de 2011 a 2018. Este ano, tentou a eleição para a presidência da AL, mas acabou perdendo para Adriano Galdino (PSB).
Já falando como secretário, Hervázio Bezerra concedeu entrevista ao jornalista Laerte Cerqueira, da Rádio CBN, e falou do desafio de assumir a pasta. Ele lembrou da experiência adquirida quando ainda era secretário de saúde de João Pessoa, ainda com o prefeito Cícero Lucena.
- Assim como contribuí com a Paraíba e com João Pessoa na Secretaria Municipal de Saúde até 2004, vou me inteirar das ações da Sejel e, em harmonia com o governador João Azevedo, definir metas e prioridades - disse no novo secretário da Sejel, que torce para o Botafogo-PB e para o Flamengo.
Ainda numa referência à antiga pasta, Hervázio disse que todo brasileiro tem um pouquinho de médico e treinador de futebol:
    - Cada um de nós, brasileiros, têm dentro de si um pouquinho de médico, treinador de futebol e desportista. Eu já fui atleta, torço muito para o futebol e para o esporte em geral, e espero dar uma boa contribuição aos jovens paraibanos (Hervázio Bezerra)
Hervázio assume a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer num momento de revisão de um de seus principais programas, o Gol de Placa. De acordo com denúncia da Folha de S. Paulo, o programa vinha sendo utilizado irregularmente pelos clubes, especialmente na prestação de contas. Com isso, o sistema de repasse de verbas chegou a ficar suspenso para uma atualização.
Na entrevista a Laerte Cerqueira, Hervázio deixou claro que vai dividir as atenções e ter um olhar também para o esporte amador
- Acima de tudo temos que fortalecer o esporte amador, mas sem perder de vista o futebol profissional - finalizou.

Por Expedito Madruga
Globo Esporte
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui