Árbitro Fifa é novidade no quadro de arbitragem da Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 7 de março de 2019

Árbitro Fifa é novidade no quadro de arbitragem da Paraíba

Wagner Reway é o terceiro árbitro de fora do estado a compor o quadro paraibano — Foto: Bruno Cantini/CAM
Tem novidade na arbitragem da Paraíba. O paranaense Wagner Reway está chegando para compor o quadro de árbitros do futebol paraibano. Com status Fifa, é a nova aquisição da Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para o decorrer do Campeonato Paraibano. Ele vem da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF). Inclusive, no próximo domingo, já estreia no duelo entre CSP e Treze, válido pela 8ª rodada do estadual.
Wagner tem 37 anos e começou a atuar em jogos oficiais em 2009. Em fevereiro de 2017, recebeu a insígnia da Fifa do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. No ano passado, foi afastado para uma "reorientação" pela CBF, após a polêmica no jogo entre Vitória e Flamengo, na abertura do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o juiz expulsou Éverton Ribeiro e marcou pênalti no início duelo por interpretar que o atleta usou as mãos para impedir o gol do Vitória. No entanto, a bola havia explodido no rosto do atleta do Flamengo bateu no rosto do camisa 7 do Flamengo. No segundo tempo, o trio validou um gol impedido do time carioca.
Com chegada de Wagner, segue em ritmo lento a reformulação do quadro de arbitragem da Paraíba. No início de janeiro, o paulista Marcelo Aparecido de Souza já tinha aberto a porteira para novos árbitros com a sua chegada. O também paulista Rodrigo Batista da Silva chegou poucos dias depois. Agora com três árbitros de fora do estado integrados, é provável que sejam eles os representantes da arbitragem paraibana até o fim do estadual. Além deles, permanece a predileção por árbitros sergipanos no comando das partidas.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui