Treze e Botafogo-PB conhecem primeiros adversários na disputa da Série C 2019 Galo estreia fora de casa na competição nacional - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Treze e Botafogo-PB conhecem primeiros adversários na disputa da Série C 2019 Galo estreia fora de casa na competição nacional

Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.com
 Treze e Botafogo-PB conheceram nesta terça-feira seus adversários e o caminho que vão percorrer na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no começo da tarde a tabela da competição nacional, confirmando que apenas o Grupo A vai ser composto exclusivamente por times nordestinos, incluindo, obviamente, os dois representantes da Paraíba.
Na primeira rodada, o Galo vai estrear atuando fora de casa, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. Já o Belo faz a sua primeira partida diante do seu torcedor, enfrentando a equipe do Ferroviário, campeão da Série D do ano passado. A primeira rodada acontece nos dias 27 ou 28 de abril, o que ainda vai ser detalhado posteriormente pela CBF. Outra informação confirmada pela Confederação é que a Série C será interrompida durante a disputa da Copa América, que nesse ano acontece no Brasil.
Tabela básica Série C 2019 — Foto: Reprodução
Neste ano, a Série C passou a contar com a padronização do gramado. Com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura, seguindo o padrão das Séries A e B. O regulamento da competição segue da mesma maneira dos últimos anos, com os dez clubes do grupo se enfrentando entre si e com os quatro primeiros colocados de cada chave avançando para a fase de mata-mata.
Quatro equipes garantem o acesso para a Série B do próximo ano e também quatro times, os dois piores de cada grupo, serão rebaixados para a Série D na temporada de 2019.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui