Morre ex-goleiro campeão mundial que fez a ‘defesa do século’ contra Pelé

O ex-goleiro inglês Gordon Banks, responsável pela chamada “defesa do século”, em cabeçada de Pelé na Copa de 1970, morreu na madrugada desta terça-feira (12), na Inglaterra, aos 81 anos. Goleiro do único título inglês de Copa do Mundo, em 1966, Banks fez história jogando pelo Stoke City e Leicester City, ambos clubes ingleses.
O arqueiro, que também atuou por times dos Estados Unidos, Irlanda e África do Sul, lutava contra um câncer no rim e fazia sessões de quimioterapia. Deixa a mulher, Ursula, e seus três filhos, Julia, Robert e Wendy.
O ex-jogador recebeu visitas de ex-companheiros de Stoke City recentemente, enquanto tratava da doença. Em sua conta de Twitter, o clube fez o anúncio de sua morte na manhã desta terça-feira. “Da família de Gordon Banks. É com grande tristeza que anunciamos que Gordon morreu pacificamente nesta madrugada. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos memórias felizes e não poderíamos estar mais orgulhosos dele.”

Com Click PB
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador