Presidente do STJD chega à Paraíba e se reúne com membros do TJDF-PB para iniciar intervenção - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Presidente do STJD chega à Paraíba e se reúne com membros do TJDF-PB para iniciar intervenção

 
Paulo César Salomão Filho é o atual presidente do STJD — Foto: Divulgação/STJD
Após decretar a intervenção no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, está na capital paraibana para articular a mudança no comando da justiça do futebol paraibano. A informação vem da secretaria do próprio TJDF-PB, que informou sobre um encontro na manhã desta sexta-feira entre Paulo Salomão e os auditores membros do tribunal da Paraíba.
Os encaminhamentos para a intervenção do STJD foram a pauta da reunião da manhã desta sexta-feira. Além disso, foi anunciado o nome de Luiz Pereira do Nascimento Junior para compor o tribunal quando os trabalhos voltarem a ficar a cargo dos auditores. Luiz foi indicado pelo Sindicato doa Árbitros de Futebol do Estado da Paraíba (Sinafep). Vale ressaltar que na semana passada, antes da virada do ano, o STJD emitiu um documento informando que o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba ficaria sob intervenção. Inclusive, o auditor Antônio Vanderler de Lima foi designado por Paulo César Salomão Filho para assumir a presidência do TJDF-PB.
Contudo, o mesmo documento não definiu prazos ou data para que a intervenção tivesse início. Mas, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do TJDF-PB, Ricardo José Costa Souza Barros, avisou que a medida vai ser importante para recuperar a credibilidade e a estrutura do tribunal na Paraíba.
Intervenção no TJDF-PB foi assinada no dia 28 de dezembro — Foto: Reprodução/STJD
Tudo isso acontece em meio a uma temporada bastante conturbada no futebol paraibano. Somente em 2018, o futebol do estado se viu em meio a casos profundos de corrupção, na investigação da Polícia Civil e do Ministério Público, na chamada Operação Cartola. E mais recentemente, na denúncia de uma suposta fraude na eleição que levou Michelle Ramalho ao cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui