A Copa Metropolitana de Natal está perto da final e 2 nomes figuram entre os melhores. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A Copa Metropolitana de Natal está perto da final e 2 nomes figuram entre os melhores.



A 1° Copa Metropolitana sub 23, realizada com equipes da capital e do interior, já está chegando ao final. A competição iniciou com 18 equipes, dentre elas o ABC e América de Natal.
O Bonsucesso foi a boa surpresa da competição, parando apenas nos pênaltis para o Força e Luz (time profissional que vai disputar o campeonato estadual da 1ª divisão do Rio Grande do Norte).
O outro finalista vai sair entre os times FC Bola 10 e o FC Mãe Luiza, dois times formadores que trabalham com objetivos bem delineados, ou seja, revelar atletas em suas bases para repassarem aos grandes clubes.
Muitos jogadores profissionais enriqueceram a competição, posto que, embora com vários times amadores na Liga, muitos atletas aproveitaram a competição para conseguirem ritmo de jogo. A finalíssima será nos próximos dias e só um clube vai levar o troféu para casa, mas todos os 18 times são campeões pois abraçaram o belo projeto da Liga Metropolitana.
A Liga Independente, nominada de metropolitana, merece aplausos de todos. Colocou vários jogadores nos gramados, impondo treinos intensos aos atletas. Adquir ritmo de jogo foi uma boa para muitos atletas.
Fênix (no futebol) é o nome dado ao time que consegue renascer das cinzas. Na Liga Metropolitana de 2019, sem dúvidas foi o Bonsucesso.
A Fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas.
O Bonsucesso já pode receber o título de FENIX do campeonato. O time está fora da grande final, parou nos pênaltis, mas tem o mérito de ter sido a boa surpresa do campeonato.
Outro fato importantíssimo foi emplacar dois atletas ao seleto grupo dos melhores jogadores da competição: Anderson Mineiro (zagueiro canhoto) e o Ecleberson(atacante veloz). Quem montou o time foi o técnico Edson Alves com ajuda da família e amigos. Viu seu time ser reconhecido e valorizado mesmo diante da desclassificação. Ele disse o seguinte: "Estou triste pela desclassificação nos pênaltis, mas realizado pela retomada do Bonsucesso em uma competição de bom porte (foram 18 equipes). É o recomeço de um clube fundado em 1953".
Edson Alves, 51 anos, é o técnico do Bonsucesso. Na época em que jogava era zagueiro e apelidado de Edson Camelinho. Vestiu a camisa do Botafogo PB, Treze de Campina Grande, Sergipe, ABC e América de Natal, dentre outros.

A lista dos 11 melhores jogadores da competição ainda não foi divulgada, mas o PORTAL ouviu o "ESQUADRÃO DA BOLA", turma formada por jornalistas, boleiros e ex-jogadores que estão acompanhando a competição.
Dois nomes já figuram entre os 11 atletas, Anderson Mineiro e Kleberson.
Ligamos para os dois buscando mais informações para o nosso PORTAL : vídeos, fotos e currículo. Tivemos boas surpresas.
Ecleberson, nasceu em 18/06/1996, tem 1m76cm, é atacante de velocidade.
Esse retorno ao seu lar, sua cidade, parece que vai durar pouco e o Ecleberson vai voar para longe, essa é a impressão que temos após o atleta ter feito um ótimo campeonato. Será que voltará para a Espanha? Só Deus sabe.
O Ecleberson é atacante de velocidade, faz tanto a ponta, bem como o centro Jogador ousado, tem 1m76cm de altura e é um atacante que sabe marcar. Jogou 6 anos no futebol da Espanha e adquiriu um bom conhecimento tático.
Nos anos de 2012 a 2013 vestiu a camisa do Santa Isabel da Espanha (base). Nos anos de 
2013 a 2015 esteve no Balsas Picarral da Espanha (base). Nos anos de
2015 a 2017 vestiu a camisa do Robres (3• divisão do campeonato espanhol).
Sua boa experiência, seu talento, explica bem o fato de integrar a lista dos melhores jogadores do campeonato sub 23 da 1° liga metropolitana de futebol.
Matéria sobre a jornada da equipe do Ecleberson.

Nosso portal está de olho no talento. Observamos e falamos sobre o Ecleberson, agora é a vez de escrever sobre o versátil Anderson Mineiro, o diamante negro da zaga do Bonsucesso.
Anderson Mineiro nasceu no dia 25/09/1997, tem 1m87cm, é jogador tático e versátil pois atua em várias posições.
Realmente o Anderson Mineiro é utilizado em várias posições. Neste jogo atuou de 1° volante.
Neste jogo, válido pelo Campeonato Potiguar da 1ª Divisão, em fevereiro de 2017, Anderson, aos 19 anos, jogou de zagueiro na casa adversária. Estádio Frasqueirão do ABC FC (em Natal). Veja, na foto, Anderson Mineiro indo em direção ao jogador Arês, do ABC.
Neste jogo, diante do América, Anderson (com a camisa 6) jogou na ala canhota. DERBY de NATAL:  Alecrim versus o América, Estádio Arena das Dunas.
No duelo do Bonsucesso versus o Força e Luz, Anderson jogou na zaga. Raça, eficiência no desarme e muita luta para conter as investidas do adversário.
 

Anderson Mineiro iniciou sua vida no futebol jogando de meia esquerda, mas, querendo aproveitar sua altura (tem 1m87cm), seu novo técnico, por vezes, também utilizava-o como zagueiro. Também joga na ala esquerda ou de 2° ou 1° volante.
Nasceu no dia 25/09/1997 em Belo Horizonte/Minas Gerais.
Seu técnico, professor Edson Alves, assim definiu o jogador Anderson Mineiro: " É um jogador bom no cabeceio, é habilidoso, rápido, forte marcação, boa técnica, boa leitura de jogo, tem boa saída de bola jogando tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito. Ótimo desarme e finalização. Anderson Mineiro veio para Natal pela amizade que tenho em Minas Gerais e nos ajudou muito".
CLUBES EM QUE ATUOU:
2011 a 2014 jogou no América Mineiro. Em a 2015 a 2016 vestiu a camisa do Desportivo Minas/Campeonato Mineiro futebol. Em 2016 defendeu as cores do Tricordiano/ Campeonato Mineiro Sub- 20. No segundo semestre de 2016 e em 2017 vestiu a camisa do Alecrim de Natal. Foi Vice campeão potiguar na categoria sub 20 em 2016 e em 2017 disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também em 2017 disputou o Campeonato potiguar pelo profissional do Alecrim.
Após um tempo trabalhando fora do futebol para ajudar sua família, o Anderson voltou a ganhar ritmo de competição, ganhou boa forma após muito treino, fez bons jogos e reconquistou a sua dinâmica.
Vamos aguardar a lista final dos 11 melhores jogadores da competição.

Publicaremos aqui, em primeira mão, mantendo o compromisso de manter o nosso leitor bem informado.

3 comentários:

  1. Bom dia o força e luz não jogo com o time profissional não simplesmente
    Teve jogadores do sb 23 que se destacaram e foram fazer parte do elenco do profissional constando que quando force ter o jogo do sb 23 eles iria fazer parte até porque foi eles quem estavam disputando a copa
    Fica a obs pra voçes aí

    ResponderExcluir
  2. Bom dia o força e luz não jogo com o time profissional simplesmente teve vários jogadores do sb 23 que subiram pra fazer parte do elenco do profissional constando que quando force ter jogo eles iria disputa até porque foi eles que começaram a disputa da copa

    ResponderExcluir
  3. O Força e Luz é um time profissional que joga o campeonato potiguar da primeira divisão. Essa Copinha Metropolitana,o Força jogou com seu time sub 23 pois a competição era sub 23.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui