ABC F.C. promove intercâmbio unindo atletas de 3 países. O professor da Premier Academy do Canadá causa boa surpresa em Natal. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 14 de agosto de 2018

ABC F.C. promove intercâmbio unindo atletas de 3 países. O professor da Premier Academy do Canadá causa boa surpresa em Natal.


Receber atletas do Brasil e do exterior, compartilhar experiências e ideias, é sempre um bom caminho para novos aprendizados, principalmente em um mundo globalizado. O ABC  recebeu alunos e um  professor da Premier Academy Soccer, sediada em Vancouver, situada no Oeste do Canadá. A surpresa, ao menos para a nossa reportagem, foi constatar que o treinador canadense  é nosso amigo Duvan, popularmente conhecido pelo apelido de "Cabelinho", ex-jogador de futebol, cria das divisões de base do Alvinegro de Natal. Vê-lo no ABC FC, após muitos e muitos anos, foi constatar que o bom filho estava retornado ao lugar que nasceu e cresceu, uma volta ao passado no mesmo gramado que começou a realizar o sonho de um dia se tornar jogador de futebol profissional.
Nessa fotografia da equipe do ABC FC, do ano de 1999, Duvan "Cabelinho" está em destaque (no centro do círculo). O ABC empatou (1 a 1) com o bom time do Santos, equipe que tem tradição em revelar jovens talentos, inclusive o ETERNO PELÉ.
Em foto recente, em 2018, o ex-atleta do ABC é hoje o professor Duvan, membro da Premier Academy Soccer.
O professor Moura é talentoso na arte de ensinar o bom futebol.
Está bem vivo na memória do professor Moura, 73 anos, a Copa São Paulo de 1999. Ele lembra com detalhes: "Cabelinho" só não fez chover diante do Santos (o time de Pelé) e,  após o jogo, recebeu convite para arrumar suas malas e ir jogar no Fluminense do Rio de Janeiro". O professor Moura, que fazia parte da comissão técnica,  recordou as características do atleta: " UM GIGANTE NA MARCAÇÃO, UM FÔLEGO IMENSO, ERA UM VOLANTE QUE SAIA BEM DA DEFESA e AVANÇAVA COM VELOCIDADE. SEMPRE PASSAVA BEM A BOLA e AJUDAVA MUITO A EQUIPE".
A vida do "Cabelinho" entrou em novo ciclo, o tempo de jogador é passado, sua missão agora é repassar o que aprendeu aos seus alunos.
O professor Duvan Souza é um dos brasileiros que integram a equipe de trabalho da Premier Academy of Soccer, num total de dois canarinhos que estão a "cantar futebol" em Vancouver. Para nós, que conhecemos o "Cabelinho"  há muitos e muitos anos, temos a certeza que foi uma ótima contratação feita pela administração da Premier. 
 

A bela Vancouver, cidade da PREMIER ACADEMY SOCCER, é constantemente classificada como uma das cidades com maior qualidade de vida do mundo e entre as cinco melhores cidades do mundo para se viver. A Economist reconheceu Vancouver como a primeira colocada em uma lista das dez cidades mais bem-sucedidas do mundo durante cinco anos consecutivos. 
A fantástica cidade no oeste do Canadá, Vancouver é  localizada na região de Lower Mainland na província canadense da Colúmbia Britânica. É a cidade mais populosa da província e oitava mais populosa do Canadá, o censo de 2016 registrou 631 mil pessoas na cidade. A área da Grande Vancouver registrou uma população de 2.463.431 em 2016, tornando-se a terceira maior região metropolitana do Canadá.
Vancouver tem a maior densidade populacional no Canadá com mais de 5.400 pessoas por quilômetro quadrado. De acordo com o recenseamento de 2011, Vancouver é a quarta cidade mais densamente povoada da América do Norte atrás da cidade de Nova Iorque, São Francisco, e Cidade do México. É uma das cidades mais étnicas e linguisticamente diversas do Canadá de acordo com esse recenseamento, 52% dos seus residentes têm um idioma nativo diferente do inglês. A cidade é classificada como a cidade é classificada como global.
A nossa reportagem não podia silenciar sobre a bela cidade de Vancouver, a nova casa do amigo Duvan. Em um futuro (não distante) vamos visitar Vancouver e conhecer o trabalho da PREMIER ACADEMY SOCCER.
A nossa reportagem fez a matéria no último dia do intercâmbio entre a Premier Academy e o ABC FC,  recebendo a informação que, dias antes, o garoto Hunter (dos Estados Unidos) também fez intercâmbio no Centro de Treinamento do Alvinegro de Natal.
Nesta fotografia temos o professor Alison (ao centro) , o professor Tostão (esquerda) e o garoto Hunter(direita).
Fotografia com o uniforme oficial de jogo. Lukas Pavicevic, Matthias Ting, Yonni (goleiro), professor Duvan (Premier Academy) e o professor Alison (ABC FC).
O goleiro Yonni e o professor Assis.
 
Pessoas que são nossas estrelas pois iluminam o nosso Centro de Treinamento. Da esquerda para a direita: Professor Tostão, Professor Duvan, Matthias Chris, Professor Moura, Professor Alison, Professor Emerson, Dodô ( irmão de Duvan) e o aluno Hunter.

Em um site profissional há uma direção de trabalho onde o repórter deve conter a emoção e se ater apenas na informação ao leitor, mas não temos essa preocupação. O nosso site é amador e dessa forma afirmamos que fazer a reportagem foi uma boa diversão, um dia gratificante com a felicidade de rever o amigo Duvan, conhecer sua nova missão e os atletas do intercâmbio. 
O amigo "Cabelinho", em tom de emoção, assim resumiu o trabalho em Natal: "Foi uma ótima experiência retornar ao ABC, vindo agora em uma nova missão, uma nova etapa em minha vida. O ABC é o meu clube do coração, iniciei minha vida aqui e tenho ótimas recordações. Hoje, para minha felicidade, estou em um novo ciclo, meu trabalho continua no mundo do futebol, mas em nova função e estou realizado em poder ensinar aos meus alunos o que vi e vivi no futebol. O meu querido ABC FC passou a ser parceiro na formação de atletas e isso faz parte do meu trabalho. Vejo aqui muita dedicação dos professores, muito amor ao futebol, um trabalho magnífico e fico feliz por isso".
A reportagem já estava completa, mas tivemos a última surpresa que acarretou mais algumas linhas, desta vez um encontro por acaso que nos rendeu o último diálogo e despedida. Encontramos o amigo Duvan no Mezzo Café, Praia Shopping de Natal, oportunidade em que o "Cabelinho" relatou que continua a jogar futebol (categoria master). O nome da sua equipe é Estrella de Chile FC. Entre um gole de café e um bolo de chocolate, Duvan mostrou fotografias de jogos da equipe do Estrella. A conversa no Mezzo foi de apenas 15 minutos, tempo usado para acalmar a fome com um bolo delicioso! Arte culinária da minha amiga Rosa Maria.
 Olha essa imagem do capitão Duvan com a camisa do EDC FC, seu time atual na categoria futebol master. O nome da equipe é ESTRELLA DE CHILE FC BURNABY. A qualidade do futebol do amigo Duvan continua muito boa, seus gols são muitos, mas seus cabelos já são poucos! O tempo levou os cabelos do nosso querido amigo. Quem tinha muitos cabelos e recebeu o apelido de "Cabelinho", hoje temos que repensar o apelido e chamá-lo de o "Carequinha". O tempo leva pode levar muitas coisas, mas as nossas brincadeiras continuam. Foi bom rever o Duvan e relembrar velhas histórias, fazer novas e beber um café com este velho amigo.
O Capitão Duvan em um jogo do ESTRELLA DE CHILE FC BURNABY.
 
Por fim, desejamos boa viagem aos garotos e ao amigo Duvan, desejando que voltem sempre ao lar chamado ABC Futebol Clube.
Que o trabalho em conjunto continue de maneira plena e feliz! Sempre una esforços, ideias, atletas e os professores do ABC FC e a PREMIER ACADEMY SOCCER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui