Vale sua torcida! Brasil estreia neste domingo na Copa do Mundo 2018 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 17 de junho de 2018

Vale sua torcida! Brasil estreia neste domingo na Copa do Mundo 2018

 Marcelo será o capitão do Brasil neste domingo em Rostov. Foto: CBF
Chegou o dia mais aguardado para os amantes do futebol brasileiro. A seleção do técnico Tite fará sua estreia na Copa do Mundo 2018 neste domingo, 17 de junho, às 15 horas (de Brasília) em Rostov, na Rússia, em jogo válido pelo Grupo E, que conta ainda com Costa Rica e Sérvia.
Único país a ter participado de todas as edições da Copa e maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), o Brasil tentará emendar a décima vitória seguida em estreias de Mundiais. Os brasileiros não tropeçam no primeiro jogo do torneio desde 1978, quando só empataram com a Suécia por 1 a 1. De lá para cá, a seleção canarinho triunfou em todas as estreias de Copas. Na última edição, em casa, o Brasil fez 3 a 1 na Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. Os europeus, aliás, estiveram no caminho verde e amarelo em oito oportunidades.
Preocupações da Seleção
Ainda que tenha todos os antecedentes em seu favor, o técnico da seleção brasileira tem motivo de preocupação para a estreia na Copa: a bola parada da Suíça. O comandante verde e amarelo fechou as portas para a imprensa no último trabalho antes da viagem, já que os jogadores fizeram apenas um reconhecimento do gramado neste sábado.
O auxiliar técnico, Cléber Xavier lembrou das bolas cruzadas na área por Shaqiri e Rodríguez. “A gente fez um treino que chamamos de ‘invisível’, trabalhando estratégias ofensivas e defensivas. Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão e da ideia da Suíça nestas bolas, com as cobranças do Shaqiri e do Rodríguez. Trabalhamos escanteios, bolas laterais e faltas frontais”, disse.
Escalação sem mistério
Com Neymar 100% recuperado, a única dúvida do Brasil é o meia Fred, que se recuperou de lesão no tornozelo sofrida no dia 6 de junho, durante treino em Londres, e viajou com a equipe para Rostov. Mas sua presença no banco de reservas ainda é uma incógnita.
Com isso, Tite terá à disposição o time que já mostrou considerar ideal para jogos contra equipes mais fechadas. Assim colocará em campo uma formação com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus
Adversário pronto
Pelo lado suíço, o goleiro Yann Sommer, não se faz de rogado e não faz a linha do coitadinho. Segundo ele, sua seleção sempre teve bom desempenho quando enfrentou adversários de grande porte, embora no espaço dos últimos 12 meses não foi tão bem assim: empatou com a Espanha por 1×1 e perdeu para Portugal por 2×0. ” “Estamos realmente ansiosos pelo jogo contra o Brasil. Nosso objetivo é jogar bem e ganhar alguns pontos”, projetou o jogador, em entrevista à Fifa TV.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x SUÍÇA
Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia).
Horário: 15h (de Brasília).
Árbitro: Cesar Ramos (México).
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Hernández (México).
BRASIL - Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Phillipe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.
SUÍÇA - Yann Sommer, Stephan Lichtsteiner, Fabian Schär, Johan Djourou e Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Granit Xhaka, Blerim Dzemail e Xherdan Shaqiri; Breel Embolo e Haris Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Portalmorada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui