HCI de Itaporanga conquista Campeonato Paraibano de Handebol e faz história na Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

HCI de Itaporanga conquista Campeonato Paraibano de Handebol e faz história na Paraíba

 
HCI de Itaporanga-Campeão Paraibano de Handebol
O dia 9 de dezembro de 2017 ficará marcado para sempre na história do esporte Itaporanguense e Paraibano, tendo em vista que pela primeira vez um Clube que não é da capital do estado conquista a mais importante competição de handebol do estado, o Campeonato Paraibano de handebol adulto masculino.
Fundado em 2011, o Handebol Clube de Itaporanga vem ao longo destes 6 anos de existência propagando e representando a cidade de Itaporanga por todo estado e região, onde até então sempre chegava as semifinais do CPH mas não conseguia chegar às finais. Neste ano foi diferente, após uma primeira fase em que os Itaporanguenses venceram 6 jogos, perderam 1 e empataram 1, o Hci conseguiu mais uma vez chegar a semifinal da competição e o adversário foi o Novo Horizonte Clube, da cidade de João Pessoa,  em jogo disputado no dia 8/12/2017 o HCI não deixou a oportunidade de chegar a final escapar novamente e venceu a equipe Novo Horizontina pelo placar de 30x25, em jogo disputado no Ginásio "O Ronaldão" na cidade de João Pessoa.
Com o feito, o Hci já fazia história pois até então nenhuma equipe do sertão do estado havia chegado à final desta competição mas o objetivo era maior, só chegar a final não era o bastante para os hagaceístas!
 A grande final ocorreu neste dia 09/12/2017 também no ginásio "O Ronaldão", onde o Hci enfrentou a Forte equipe do Parahyba Lampiões, da cidade de João Pessoa, mesmo sem contar com o apoio físico de seus torcedores o Hci se impôs desde o início da partida, chegando a abrir 5x0 no placar, com uma defesa muito forte e explorando contra ataques, aos poucos o Parahyba Lampiões equilibraram o jogo, sendo que o HCI manteve-se sempre a frente do placar, terminando o primeiro tempo vencendo por 15x10. No segundo tempo, o Parahyba Lampiões veio disposto a reverter a situação e conseguiu empatar o jogo, tornando o jogo ainda mais emocionante mas o HCI cuidou em Mostrar que não deixaria o título escapar e conseguiu novamente abrir 2 gols de vantagem e nos últimos minutos do jogo ampliou a vantagem, terminando com o placar de 32x27 e assim marcando na história seu nome na galeria de campeões! 
Para o presidente do clube, Ismael Fernandes: o título veio para coroar o trabalho árduo que vem sendo realizado nestes últimos anos, sabíamos que não seria fácil mas o planejamento anual foi executado com êxito, o trabalho foi bem realizado e assim o título veio para fechar o Ano do HCI da melhor forma possível e sem dúvidas marcando a história do esporte não só de Itaporanga mas de toda Paraíba pois nos orgulhamos em dizer que somos a primeira equipe do sertão a conquistar esse título de campeão Paraibano de Handebol adulto masculino!  Espero ainda que o poder público e até privado de nossa cidade veja o HCI com outros olhos pois as dificuldades neste ano foram inúmeras!
O HCI ainda teve o artilheiro da competição, o atleta Ismael Fernandes, com mais de 65 gols na competição.
Ismael Fernandes foi o artilheiro da competição com mais de 65 gols
O HCI agradece a todos que colaboram e apoiam a equipe, reconhecendo que esse apoio é de extrema importância na manutenção da equipe e serve de incentivo na busca por representar a cidade de Itaporanga de modo digno. Em especial, o HCI agradece a: Maurício Lanches, WA Seguradora na pessoa de Wellton Alves, Ex prefeito Audiberg Alves, Sublimaarte Serigrafia, Ox Academia, Inforcopy.net, Cemaco e Hora do Vale. Agradece ainda a Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes pela concessão do transporte!

Fonte: Hora do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui