Seleção Sub 20 do RN viaja com destino ao Paraná - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Seleção Sub 20 do RN viaja com destino ao Paraná

Pedir ajuda ao esporte não é pedir esmola, é um ato luta em favor de uma bandeira social pois a prática esportiva é um bem a ser cuidado e difundido por nossa sociedade. Em 2002, com a FNF (Federação Norte-riograndese de Futebol) sem recursos para bancar a seleção sub 20, o jeito foi o Carlos Magno, um esportista abnegado, sair pedindo ajuda. Hoje, 15 anos depois, Carlinhos lembra o embarque de hoje e relembra o de 2002.
Leia o texto abaixo:
"Curitiba sediou a última competição de seleções estaduais em 2002. Fui um dos responsáveis pela participação da Seleção Potiguar naquele certame. Na época, a FNF alegava não ter condições em custear a viagem e cogitou desistir da disputa.
Articulei com o presidente Nilson Gomes e Leonardo Queiroz, então diretor de futebol amador da FNF, para os clubes bancarem o transporte.
A logística mais econômica foi embarcar em Recife, o menor custo das passagens aéreas.
Poty Júnior adquiriu os bilhetes dos atletas do São Gonçalo, então campeão estadual da categoria. Abecedista, Poty integrou o Conselho Deliberativo do Alvinegro Mais Querido.
O Dr. Fernando Suassuna, a época vice-presidente do ABC , comprou as passagens dos atletas alvinegros.
Paulo Tarcisio, atual presidente do alvinegro, bancou o custo dos atletas do Santa Rita (equipe de Sao Paulo do Potengi), sua terra Natal. Recordei com ele ontem.
Havia também alguns atletas do América, que tiveram a viagem bancada por seus dirigentes. Acredito que César Lima, custeou.
Baltazar Germano, atleta do ABC nos anos 70, foi indicado como treinador da seleção.
Os treinos preparativos ocorreram no Juvenal Lamartine. Ainda havia a necessidade do translado Terrestre Natal/Recife/Natal. Poty Junior providenciou ônibus para ida. Contratei outro para a volta. Havia bons jogadores como o atacante Gil do ABC. Em 2002 foi um desafio imenso.
No grupo que embarca hoje (28.11.2017), o lateral Paulinho e o volante Gaspar são destaques do ABC.
Boa sorte ao Professor Andrey Valério, Técnico Fernando Tonet, preparador físico Diego e toda delegação. Os jogos ocorrerão em São José dos Pinhais e a estreia ocorrerá diante do Espirito Santo, amanhã, dia 29.11.2017"
Este texto (acima) , transcrito da Coluna Gol de Placa, blog do nosso colega Carlos Magno, apresenta (e relembra) as dificuldades do esporte, seja no presente ou passado. Até mesmo uma Federação já se viu impossibilitada de bancar uma viagem dos seus atletas, ou seja, embarcou (em 2002) após Carlinhos sair pedindo ajuda.
Carlos Magno, mais conhecido por Carlinhos, é um abnegado em favor do esporte potiguar. O RN deve gratidão a este amigo apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui