Fifa anula jogo das Eliminatórias por manipulação de resultado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Fifa anula jogo das Eliminatórias por manipulação de resultado

 
Foto: CAF/Divulgação
A Fifa anunciou nesta quarta-feira em nota oficial que anulou o jogo realizado entre África do Sul e Senegal no ano passado pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2018, e remarcou a partida para o mês de novembro, em data ainda a ser decidida. O motivo do cancelamento foi a descoberta da manipulação do resultado por parte do árbitro ganês Joseph Lamptey, banido do futebol após a investigação sobre o episódio.
Os sul-africanos venceram o jogo realizado em 12 de novembro de 2016 por 2 a 1, sendo que o primeiro gol teve como origem um pênalti claramente inexistente e que gerou bastante repercussão. Na etapa inicial, Lamptey marcou a infração em um lance em que a bola bateu nas pernas de Kalidou Koulibaly, mas o árbitro considerou que o domínio foi com a mão. Os senegaleses reclamaram bastante da decisão de Lamptey, mas de nada adiantou. Em seguida, Thulani Hlatshwayoconverteu a cobrança.
A entidade que comanda o futebol decidiu anular o resultado nesta quarta-feira após a Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima em julgamentos esportivos, decidir manter o banimento de Joseph Lamptey. A Fifa já havia afastado o oficial em março deste ano.
África do Sul e Senegal ocupam as duas últimas posições no grupo D das Eliminatórias da África, mas seguem com chances de classificação para a Copa do Mundo da  Rússia, a duas rodadas do fim da competição. Os senegaleses somam cinco pontos, contra quatro dos sul-africanos. Burkina Faso lidera a chave com seis pontos, em posição que a levaria para o Mundial- apenas o líder da chave com quatro equipes garante vaga na Copa.

Placar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui