Jornal aponta paraibano "Soares" como grande contratação da última janela europeia


Francisco Soares está brilhando nas terras portuguesas. Segundo levantamento feito pelo jornal The Sun, o atacante do Porto é, estatisticamente, a transferência com o melhor desempenho da última janela de negociações na Europa, com cinco gols marcados em quatro jogos pelo Campeonato Português. Após início de carreira sem despertar tanta atenção, o jogador de 26 anos tem se destacado por seu alto rendimento. Com a lesão de Gabriel Jesus, ‘Tiquinho’, como é conhecido no Brasil e em Portugal, passou ser considerado o principal reforço internacional do futebol europeu.
Mesmo sem mencionar a comissão técnica comandada por Tite, o jornal revela que olheiros brasileiros estiveram no Estádio do Dragão na última semana, quando o time da casa acabou derrotado por 2 a 0 para a Juventus, pelas oitavas de final da UEFA Europa League. Além do atacante, a ideia era observar os laterais Alex Sandro e Alex Telles, além do zagueiro Felipe.
Soares é paraibano, natural da cidade de Sousa,
o atacante, revelado pelo América-RN após ter sido destaque no Palmeiras das Rocas durante o Estadual Sub 17 onde foi artilheiro, após sua passagem no América foi para o Palmeiras de Goianinha, ainda no Rio Grande do Norte atuou pelo Caico E.C. e Visão Celeste, transferido para o Corinthians Alagoano, atuou pelo CSP da Paraiba sendo campeão da Copa Paraíba, BI Campeão Paraibano pelo Botafogo-PB, depois atuou pelo Sousa-PB, Cerâmica-RS, Treze-PB, Veranopolis-RS e Pelotas-RS.
O atacante se mudou para Portugal em 2014, para jogar pelo CD Nacional. Dois anos depois foi para o Vitor Guimarães, onde fez 9 gols em 22 jogos. Os números foram suficientes para despertar o interesse do Porto, que o contratou para o início da temporada 2016/2017 por 3,5 milhões de euros.
 
Portal Esporte do Vale
Com: FoxSports
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador