Wanderson marca dois e Botafogo-PB goleia o Vitória pela Copa do Nordeste 2017

 
Foto: Carlinho
Em tarde inspirada de Wanderson, o Botafogo-PB, com dois gols relâmpagos no primeiro tempo e dois no segundo, goleou o Vitória-BA pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Nordeste. O atacante marcou duas vezes na goleada de 4 a 2. Fernandes e Marcinho marcaram os outros gols.
O Vitória começou a partida indo para cima do Belo e já aos 4 minutos teve uma chance inacreditável desperdiçada. David invadiu a pequena área, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio. Kieza chegou primeiro que a zaga e conseguiu, quase de cima da linha, mandar a bola por cima da meta de Michel Alves.
Mas quem mostrou serviço foi o Botafogo-PB, que em cinco minutos marcou duas vezes.
Aos 6, Rafael Oliveira apareceu como armador e enfiou a bola com açúcar para Fernandes, que veio da esquerda para o meio, invadiu a área e soltou a bomba de canhota para estufar a rede de Fernando Miguel.
Wanderson, aos 11, apareceu bem na entrada da área, limpou dois marcadores e ficou cara a cara com o arqueiro rubro negro. Com muita categoria, ele só tocou a bola no lado direito, deslocando o goleiro e fazendo o segundo gol botafoguense no jogo.
Depois dos gols o Botafogo-PB passou a ter mais contrle do jogo, e coma vantagem o placar não precisava mais se expor. Mais fechado, não dava espaços para o Vitória-BA, que não achava espaços e não conseguia pressionar.
Administrando o jogo, o time pessoense teve uma baixa importante ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos Raphael Oliveira sentiu uma lesão na virilha e foi substituído. Perseguido por lesões, o atacante vinha em  boa fase e havia marcado seis gols nas últimas sete partidas, antes do duelo contra o Vitória. Raphael Luz o substituiu.
O time baiano só chegou novamente à área botafoguense aos 42 minutos, quando Kieza foi lançado, invadiu a área sozinho, mas Michel Alves saiu do gol e evitou o perigo.
Segundo tempo
Depois do intervalo o Botafogo-PB voltou com a mesma postura de não se expor e administrar o resultado, e o Vitória veio para cima. Argel Fucks, treinador rubro negro, colocou o atacante Paulinho no lugar de Leandro Salino, lateral direito. Mas em uma falha individual os baianos marcarm seu primeiro gol. Aos 4 minutos Gustavo Henrique foi afastar a bola mas tocou muito fraco. Ela sobrou para Cleiton Xavier, que só teve o trabalho de tocar no canto direito de Michel Alves para diminuir o marcador da partida.
Mas assim como no primeiro tempo, em dois gols relâmpagos o Belo resolveu o jogo. Aos 10 Djavan deu passe milimétrico para Marcinho, que apareceu nas costas da defesa, invadiu a área, driblou Fernando Miguel e chutou de perna esquerda para estufar a rede e fazer o terceiro do Botafogo-PB.
Sem lateral direito de ofício, o Vitória levou o quarto gol em jogada semelhante ao do terceiro. Raphael Luz tocou para Wanderson, que passou se infiltrou em velocidade e deu só um toque de pé direito para encobrir o goleiro e marcar outro golaço, apenas um minuto depois do terceiro, deixando a torcida botafoguense ensandecida no Almeidão.
Em um lance de bola parada o Vitória-BA voltou para o jogo. Aos 34 minutos, Fred cobrou falta do lado esquerdo da área e mandou com perfeição no ângulo direito de Michel Alves, que nem se mexeu, e viu a bola morrer no fundo do gol.
O Belo tentou responder aos 37 minutos, quando após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o chão, mas Fernando Miguel, no reflexo, conseguiu espalmar para o meio e evitou o quinto gol botafoguense.
O triunfo botafoguense embolou tudo no Grupo E da Copa do Nordeste. Agora América-RN, Sergipe, Vitória e Belo tem 3 pontos. O time pessoense fica, pelos critérios de desempate, em terceiro lugar. Na próxima rodada, no domingo (12), o Botafogo-PB vai até Aracaju enfrentar o Sergipe.
Ficha técnica
Botafogo-PB 4 x 2 Vitória-BA
Copa do Nordeste 2017 (Grupo E – 2ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Antônio Moraes de Sousa; Francisco Gaspar e Rogério Oliveira
Gols: Fernandes, Wanderson (2x), Marcinho (B); Cleiton Xavier, Fred (V)
Cartões amarelos: Amarildo, Djavan, Marcinho, Michel Alves (B); Kieza, Paulinho (V)
Botafogo-PB: Michel Alves, Plínio, Walber, Gustavo Henrique;  Gustavo (Luiz Paulo), Djavan, Amarildo (Diogo Rangel), Marcinho, Fernandes; Wanderson, Rafael Oliveira (Raphael Luz). Técnico: Itamar Schulle.
Vitória-BA: Fernando Miguel, Leandro Salino (Paulinho), Alan Costa, Fred, Euller; William Farias, Uillian Correia, Dátolo (Jhemerson), Cleiton Xavier (André Lima); David, Kieza. Técnico: Argel Fucks.

Paraibaonline
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador