Atlético de Cajazeiras recorre de decisão do TJD-PB, más poderá mandar seus jogos em Patos ou Itaporanga caso não seja absorvido - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Atlético de Cajazeiras recorre de decisão do TJD-PB, más poderá mandar seus jogos em Patos ou Itaporanga caso não seja absorvido



O departamento jurídico do Atlético de Cajazeiras recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que puniu o clube com a perda de quatro mandos de campo no Campeonato Paraibano e multa de R$ 10 mil. Segundo a secretaria do TJD-PB, a documentação do clube já foi recebida, mas ainda não há previsão para o novo julgamento acontecer. Por precaução, a diretoria atleticana já pensa em alternativas para jogar longe do Perpetão caso a punição seja mantida.
A punição foi imposta após julgamento realizado no último dia 30 de janeiro, pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-PB. O Atlético-PB foi punido por conta da confusão que aconteceu na partida contra o Botafogo-PB, no Perpetão, no dia 11 de janeiro, pela segunda rodada do estadual. Já no segundo tempo do jogo, jogadores e integrantes das comissões técnicas dos dois times se envolveram em um tumulto generalizado. O Belo e o seu preparador de goleiros, Austrália, também foram julgado. O Alvinegro de João Pessoa foi absolvido e Austrália foi suspenso por quatro partidas.
Já o Trovão Azul foi punido a partir dos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que falam da incapacidade de "tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praça de desporto". No entendimento da 1ª Comissão Disciplinar, o clube foi responsável pelos tumultos ocasionados no Perpetão e, por isso, foi punido com a perda de quatro mandos de campo e com multa de R$ 10 mil.
Incomodados com a decisão, os jogadores atleticanos entraram com uma faixa pedindo respeito ao clube antes da partida contra o Auto Esporte, no Perpetão, na última quarta-feira.
Agora o clube aguarda a confirmação da data do julgamento para tentar, pelo menos diminuir a pena. Mas, enquanto isso, já planeja uma estratégia caso a punição seja mantida. Através da sua assessoria de imprensa, a diretoria do Trovão informou que cogita mandar seus jogos no José Cavalcanti, em Patos, ou no Zezão, em Itaporanga.
Os próximos jogos do Atlético-PB como mandante no Campeonato Paraibano são contra Serrano-PB (no dia 15), Treze (1º de março), Paraíba (5 de abril), CSP (9 de abril) e Internacional-PB (30 de abril). O Trovão Azul ocupa atualmente a terceira colocação no estadual, com 11 pontos, mesma pontuação de Inter-PB e Serrano-PB, mas superando os rivais por ter melhor saldo de gols.

Por GloboEsporte.com
Cajazeiras, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui