Diretor do Departamento de Futebol Amador do Botafogo-PB, Franco da Nóbrega, recebe o reconhecimento do técnico Marcelo Vilar

Dias, meses e anos vão se passando e a obstinação do desportista Franco da Nobrega em busca da vitória permanece inabalável. Homem amigo, de temperamento forte, Franco separou um lugar de destaque no seu coração para o Botafogo Futebol Clube.
A paixão pelo Alvinegro da Estrela Vermelha vem de longa data, o seu primeiro contato com as categorias de base do clube se deu como atleta, onde recebeu grandes ensinamentos, que colaboraram de forma bastante significativa com a sua formação cidadã.
Os anos se passaram, o menino Franco cresceu e se tornou pai, em 1997 nasceu Luís Alberto, que incentivado pelo pai também se tornou atleta das categorias de base do Botafogo-PB.
Em 2012, a festinha para comemorar os 15 anos do zagueiro Luís Alberto aconteceu no CT da Maravilha do Contorno (fotos). Naquele mesmo ano, veio o primeiro título interestadual, a conquista do Torneio Supergol (fotos), no Rio Grande do Norte, bastante comemorado por pai e filho.
O envolvimento de Franco com as categorias de base do Botafogo-PB ficou tão intenso, que o mesmo foi convidado para assumir a Diretoria de Futebol Amador do Clube, com o convite aceito, teve início mais uma etapa no relacionamento entre o eterno torcedor Franco e o Botafogo Futebol Clube.
Como dirigente, Franco procurou direcionar seus conhecimentos profissionais de administrador a serviço das categorias de base do clube, tarefa árdua, que Franco divide com o inseparável companheiro Aderson Alves, que assim como Franco, é pai de atleta e torcedor incondicional do Belo.
Recentemente, após as conquistas do Sub 15 (Copa Paraíba – Grupo Litoral) e do Sub 19 (Seletiva para a Copa São Paulo de Futebol Júnior), o trabalho de Franco, à frente da Diretoria de Futebol Amador do Botafogo-PB, recebeu o sincero reconhecimento por parte de um dos melhores técnicos que já defenderam as cores do Botafogo Futebol Clube, Marcelo Vilar, que levou o Belo ao “BI Paraibano” (2013 e 2014), além do inédito título de Campeão Brasileiro da Série D (2013), que através das redes sociais, disse:
Marcelo Vilar
“Venho aqui parabenizar ao Diretor do Departamento amador do Botafogo Futebol Clube, Franco da Nóbrega, pelo excelente trabalho que vem realizando. Sua dedicação pelo clube do coração é algo de exemplar. Sua seriedade e competência têm transformado problemas em oportunidades para uma geração de futuros atletas. As dificuldades enfrentadas pelo seu departamento não são diferentes das enfrentadas pela maioria dos clubes de nossa região. A diferença está na forma como ele enfrenta e soluciona esses problemas. Esperamos que o Botafogo continue evoluindo e que num futuro muito próximo maior atenção seja dada as categorias de base também, para que a luta hoje enfrentada por ele, tenha valido a pena. Você tem minha admiração, amigo Franco”.
Com essas palavras, o professor Vilar sintetiza tudo o que o desportista Franco da Nóbrega representa não apenas para o Botafogo-PB, mas, para o futebol da Paraíba como um todo.
Parabéns amigo Franco, esses são os votos da equipe Botashow nesta singela homenagem.


Por Fábio Fernandes
Botashou

Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador