Internacional Paraibano: profissionalizado por Tassiano Gadelha em 2008, a equipe está de volta a elite do Estadual após oito anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Internacional Paraibano: profissionalizado por Tassiano Gadelha em 2008, a equipe está de volta a elite do Estadual após oito anos

Fundado em 1959, o Internacional não passava de um time de futebol amador disputando os campeonatos das categorias de bases promovidos pela Federação Paraibana de Futebol. 
O clube acabou se profissionalizando em 2008, quando Tassiano Gadelha fez uma uma parceria com um grupo de empresários poloneses. 
No mesmo ano o Internacional sob o comando do treinador Tassiano Gadelha disputou e foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano contratou jogadores de renome do futebol da região. 
Campeão da 2ª Divisão em 2008, o Internacional disputou pela primeira  vez a primeira divisão estadual em 2009, e por conta da parceria que não continuou a equipe não fez uma equipe forte e desceu para a Segunda Divisão 2010.
Indio Ferreira
Passou um tempo parada e em 2014 voltou mandando seus jogos em Teixeira no Estádio Dorjão, e mais uma vez sob o comando de Tassiano Gadelha que teve como auxiliar Robson Manoel a equipe por pouco não voltou a elite do paraibano ficando em 3º lugar, a partir de 2015 o clube representa a cidade de Santa Rita e disputou a segunda divisão com apoio de Neto Pães, fez uma boa campanha apesar de não conseguiu o tão esperado acesso.
Más foi neste ano de 2016 que o novo representante de Santa Rita no futebol paraibano voltou a primeira divisão, formada por uma parceria que Tassiano Gadelha, atual Gerente de Futebol do clube, fez  com os empresários Adir Leme e Cassio Tottene, que representam as empresas investidoras Serilon e Minorgan, a equipe contratou o treinador Índio Ferreira e foi campeão invicto do Campeonato Paraibano Segunda Divisão e já está montando seu elenco para 2017, manteve Índio no comando e a base de 2016 para entrar forte e brigar na parte de cima da tabela com objetivo de fazer uma grande campanha buscando uma das vagas nas competições nacionais e regionais.
Tassiano Gadelha
Tassiano que antes de profissionalizar o Internacional vinha de uma carreira vitoriosa como treinador, em 2002 teve uma conquista que marcou sua carreira como uma das mais importantes, que foi de campeão paraibano pelo Atlético de Cajazeiras, Também foi vice em 2003, disputou Campeonato Brasileiro Série C e Copa do Brasil pelo clube, em 2007 foi vice mais uma vez, só que desta vez como gerente de futebol do Trovão Azul do Sertão.
Além do Atlético, Tassiano treinou o Treze no Campeonato Paraibano e Série C do Brasileirão, foi campeão da 2ª Divisão do Paraibano Pelo Miramar e Nacional de Cabedelo, treinou o Paraiba de Cajazeiras e subiu para a 1ª divisão do Paraibano, em 2007, além de ter profissionalizado o Internacional e em 2008 foi campeão da 2ª divisão do paraibano.

Em 2004 Tassiano treinou o Jacarei e São José de São Paulo, depois foi para a Polônia e treinou duas equipes na 2ª divisão, onde subiu com o Pogon e disputou a 1ª divisão polonesa no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui