Índio Ferreira comemora acesso e vibra com campanha do Internacional - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Índio Ferreira comemora acesso e vibra com campanha do Internacional

A vitória por 2 a 0 sobre o Nacional de Patos, nesse domingo, garantiu ao Internacional-PB mais do que o direito de disputar o título do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Os dois gols de Jó Boy, na verdade, deram ao Colorado paraibano o direito de retornar à divisão principal do futebol do Estado, o que não acontecia desde 2009, quando o time disputou o Paraibano e foi rebaixado.
Agora, com o acesso confirmado, o time comandado pelo técnico Índio Ferreira vai em busca do bicampeonato da divisão de acesso. É que em 2008 o Internacional ficou com o troféu da 2ª divisão do estadual e subiu pela primeira e única vez para a primeira divisão.
Ao fim da partida deste domingo, em Patos, o treinador comemorou o acesso e ressaltou o trabalho dos seus atletas.
- Foi muito difícil no início, com muita desconfiança de algumas pessoas. Porque era um grupo jovem, que estava se reformulando. E todo começo é difícil, principalmente quando você junta jogadores que nunca atuaram juntos. Então até o time encaixar e pegar entrosamento foram de três a quatro jogos. E se você perceber, a partir do nosso terceiro jogo nós já apresentamos um padrão de jogo com a cara do Internacional - analisou o técnico.
No primeiro semestre, Índio comandou o Auto Esporte no Paraibano e lutou contra o rebaixamento com o Alvirrubro. Assumiu o Inter no início da preparação para a disputa da divisão de acesso, mas o ambiente não mudou muito, já que o Colorado alugou o Estádio Mangabeirão, centro de treinamentos do Auto, durante a competição.
O início da campanha do Inter foi mesmo arrastado, com a equipe empatando em 1 a 1 na estreia, diante do Spartax; mas a partir daí o time comandado por Índio subiu de produção e terminou a primeira fase invicto. Passou pelo Sabugy nas quartas de final e na semifinal derrubou o Nacional, considerado um dos favoritos ao acesso e até ao título da competição.
- Agora são mais dois jogos da final, contra o Serrano, e acredito que esses jogadores vão retribuir toda a confiança que depositamos neles - concluiu Índio.
Os jogos de ida e volta da final da segunda divisão acontecem nos próximos dois domingos, 16 e 23, mas a ordem dos jogos vai ser sorteada na sede da Federação Paraibana de Futebol nesta terça-feira.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui