COPA DO BRASIL: Botafogo-PB vence o Ceará no Almeidão e leva boa vantagem para jogo da volta

O Botafogo-PB não deu chances para o Ceará nesta quarta-feira. Recebendo o time cearense no Estádio Almeidão, no jogo de ida do duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo conseguiu aproveitar bem suas chances e uma expulsão adversária e conquistou uma grande vantagem no confronto mata-mata, vencendo pelo placar de 3 a 0.
Apesar da vitória com larga vantagem, a partida foi equilibrada no primeiro tempo, possuindo até momentos de superioridade do Ceará. No entanto, o Botafogo-PB aproveitou bem suas oportunidades e conseguiu marcar duas vezes, em gol contra de Sandro e finalização de Plínio.
No final da etapa inicial, o Ceará ainda teve Tiago Cametá expulso e acabou não resistindo ao adversário, sofrendo grande pressão no segundo tempo e ainda vendo Plínio fazer mais um para consolidar o triunfo da equipe paraibana.
Com o resultado, o Ceará terá uma difícil missão no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará terá que golear a equipe paraibana por no mínimo quatro gols de diferença no Estádio Presidente Vargas. A repetição do resultado leva a partida para os pênaltis.
O jogo
O Ceará começou melhor na partida. No entanto, foi o Botafogo-PB que saiu na frente do placar. Aos cinco minutos, João Paulo cruzou pela direita e, dentro da área, Sandro se atrapalhou sozinho na marcação e acabou mandando contra o próprio gol, colocando o Botafogo-PB em vantagem.
Após o gol dos mandantes, o jogo ficou completamente aberto. Porém, o Ceará criava as melhores chances. As duas principais foram com Bill, aos 24 e aos 25 minutos. O atacante, no entanto, desperdiçou as duas, mandando a bola para fora.
Com a falta de pontaria dos visitantes, o Botafogo-PB aproveitou para ampliar. Aos 29 minutos, a zaga do Ceará falhou na linha de impedimento e Plínio recebeu livre para ajeitar, deslocar o goleiro e fazer o segundo gol dos mandantes.
O Ceará sentiu o baque do segundo gol e pouco pressionou até o intervalo. Para piorar, Tiago Cametá acabou expulso e deixou a situação do Ceará ainda mais complicada para o segundo tempo.
Com um a mais em campo, o Botafogo-PB sobrou na etapa final e só parava nas boas defesas feitas pelo goleiro Éverson. Com isso, o Ceará não conseguiu resistir por muito tempo. Após cruzamento de Pedro Castro para a área, aos 17 minutos, Plínio apareceu para dar um toquinho na bola e fazer mais um.
Após marcar o terceiro gol, o Botafogo-PB se aproveitou de um Ceará entregue e só administrou o resultado. Temendo uma derrota ainda maior, o técnico Sérgio Soares ainda tirou o atacante Bill e colocou o volante João Marcos para segurar o placar.
Com isso, o Botafogo-PB só precisou tocar a bola e esperar o apito final para fazer a festa.
Ficha Técnica:
Botafogo-PB 3 X 0 Ceará
Local: Estádio José Américo de Almeida, em João Pessoa (PB)
Data: 13 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (De Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez - SP (CBF-3)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias - PE (CBF-3) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira - PE (CBF-2)
Cartões Amarelos: Plínio e Jefferson Recife (Botafogo-PB); Baraka e Richardson (Ceará)
Cartões Vermelhos: Thiago Cametá (Ceará)
Gols: Botafogo-PB - Sandro (contra), aos cinco minutos do primeiro tempo, e Plínio aos 29 do primeiro tempo e aos 17 da segunda etapa
Botafogo-PB: Michel Alves; João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife (Assis); Djavan, Sapé, Pedro Castro (Henik) e Marcinho; Danielzinho (Warley), Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Eduardo; Baraka, Richardson, Ricardinho, Tomas Bastos (Felipe) e Serginho (Alex Amado); Bill (João Marcos). Técnico: Sérgio Soares

UOL
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador