Islândia vence a Áustria, se classifica e faz história na Eurocopa


Eles vieram à França representar um país com menos de 400 mil habitantes. Cerca de 7% da nação os observava ao vivo, no Stade de France. Pequenos no território, enormes na façanha, os Homens de Gelo da Islândia estão nas oitavas de final da Eurocopa na primeira vez que participam do torneio. A vaga veio com triunfo muito sofrido sobre Áustria por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Saint-Denis.
A Islândia avança como segunda colocada do Grupo F, com cinco pontos. A equipe enfrentará a Inglaterra nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, em Nice. Já a Áustria fica na lanterna da chave, com um ponto e eliminada.
A Islândia foi logo mostrando as credenciais. Com apenas dois minutos de jogo, Gudmundsson acertou uma bomba na trave do goleiro Almer. A Áustria não se recuperou do susto e acabou levando o primeiro. Árnason desviou de cabeça. Bödvarsson, bem colocado, completou para colocar os nórdicos na frente.
A seleção dos Alpes foi melhorando aos poucos, muito mais pelos erros infantis do adversário do que dos próprios méritos. Em vantagem, os Homens de Gelo recuaram. Além disso, a defesa da Islândia estava doida para presentar o adversário com um pênalti. E foi exatamente o que aconteceu aos 37 minutos da primeira etapa. No entanto, o lateral Dragović tirou muito do goleiro e jogou na trave.
Duas alterações colocaram a Áustria cada vez mais à frente depois do intervalo. Um meia no lugar de um zagueiro e o atacante no lugar de um armador. E foi justamente a primeira substituição que deu resultado. Schöpf recebeu de Alaba, avançou e mandou para as redes. Tudo igual em Saint-Denis.
A Áustria foi convidada pela Islândia para atacar ainda mais. Halldórsson salvou ocasião clara de Schöpf. O jogo virou ataque contra defesa. A Islândia renunciou ao ataque. Mas teve sorte porque faltaram pernas para o adversário. Para aumentar a festa, Traustason completou contra-ataque mortal e garantiu o primeiro triunfo da Islândia na história da Eurocopa.
FICHA TÉCNICA
ISLÂNDIA 2 x 1 ÁUSTRIA
Local: Stade de France, em Saint-Denis (FRA)
Data e hora: 22 de junho de 2016, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
Cartão Amarelo: Halldórsson, Skúlason, Sigthórsson, Árnason (ISL); Janco (AUT)
Cartão Vermelho:
Gols: Bödvarsson, 17'/1º (1-0); Schöpf, 14'/2ºT (1-1), Traustason, 48'/2°T (2-1)
ISLÂNDIA: Halldórsson, Saevarsson, Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson, Sigurdsson (Traustason, 34'/2]T), Gudmundsson (Ingason, 41'/2ºT) e Bjarnason; Sigthórsson e Bödvarsson (Bjarnarson, 25'/2ºT). Técnico: Lars Lagerbäck.
ÁUSTRIA: Almer, Dragovic, Prodl (Schöpf, Intervalo), Hinteregger e Fuchs, Baumgartlinger, Ilsanker (Janco, Intervalo), Klein, Alaba e Arnautovic; Sabitzer (Jantscher, 32'/2ºT). Técnico: Marcel Koller.

HW COMUNICAÇÃO
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador