Atual campeão Sub-19, CSP alega falta de dinheiro e desiste do estadual. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Atual campeão Sub-19, CSP alega falta de dinheiro e desiste do estadual.

 
Em 2015, o CSP foi o campeão paraibano Sub-19
         (Foto: Divulgação / FPF)
O CSP é um clube conhecido por ter um dos trabalhos de futebol de base mais fortes da Paraíba. No entanto, o Tigre não vai participar do Campeonato Paraibano Sub-19, que começa no dia 9 de julho. E o motivo é financeiro. Segundo o presidente do time, Josivaldo Alves, o clube simplesmente não tem condições de participar da competição.
A prioridade, segundo ele, é economizar para as disputas do estadual profissional de 2017. E como vai ficar de fora do estadual deste ano, o Alviceleste, campeão da competição de 2015, não vai poder nem mesmo defender seu título. Um outro prejuízo é que o time, com a desistência, está fora da disputa de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.
- O motivo é puramente financeiro. Temos um gasto mensal que não acaba. Então vamos ter que economizar para participar do Campeonato Paraibano de 2017. Não vamos participar do Sub-19 para não gastar mais do que o necessário – afirmou o presidente.
O CSP é o atual campeão da competição. Em 2015, o Tigre disputou o título com o Botafogo, quando empatou a primeira partida da final por 0 a 0 e venceu a segunda por 3 a 1. As duas equipes representaram a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano.
Sem o CSP, o Campeonato Paraibano Sub-19 de 2016 vai ser disputado por 17 equipes:  Auto Esporte, Botafogo-PB, Femar, Miramar de Cabedelo, Santa Cruz de Santa Rita, Santos de Tereré e Spartax no Grupo do Litoral. Na chave do Agreste estão Campinense, Lucena, Queimadense, Serrano-PB e Treze. Já Sertão estão: Esporte de Patos, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Sabugy e Sousa.
A competição tem data marcada para começar no dia 9 de julho e o campeão vai se classificar para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui