Após liberação do STJD, FPF remarca semifinais do Paraibano para domingo e quarta-feira - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Após liberação do STJD, FPF remarca semifinais do Paraibano para domingo e quarta-feira

As semifinais do Campeonato Paraibano entre Campinense e CSP já tem data para acontecer. Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de liberar o prosseguimento do estadual, mesmo sem concluir o julgamento da ação do Treze contra o Campinense, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) remarcou, no fim da tarde desta quinta-feira, os dois jogos que haviam sido suspensos pela liminar impetrada pelo Galo, no início do mês.
E o primeiro jogo já acontece no próximo domingo, em Campina Grande. A partida de ida das semifinais entre Campinense e CSP vai acontecer a partir das 16h, no Estádio Amigão. A volta foi marcada para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Almeidão. 
De acordo com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, a entidade tem pressa para realizar as partidas por causa da indicação dos clubes paraibanos que vão participar da Série D do Campeonato Brasileiro.
- A gente precisa terminar este campeonato até porque tivemos aquela luta toda para a vaga na Série D. Além disso, hoje eu recebi um ofício de Manoel Flores (diretor de competições da CBF), informando que eu tenho até o dia 1º de junho para indicar os dois times – contou Amadeu Rodrigues.
O julgamento desta quinta-feira acabou sem uma definição quanto ao mérito do mandado de garantia impetrado pelo Treze. Mesmo com a impossibilidade de concluir o julgamento nesta quinta-feira, devido ao pedido de vistas, alguns auditores preferiram adiantar os seus votos, o que permitiu que já se houvesse um parecer parcial sobre o caso.
Com quatro votos contra o Galo (e um pedido de vistas e duas esperas pelo pedido de vistas) o colegiado decidiu abrir votação para definir se a competição continuaria suspensa ou não. Cinco auditores votaram pela retomada dos jogos, já que a FPF precisa indicar os seus dois representantes na Série D.
Com o Botafogo-PB, que é participante da Série C, já classificado para a decisão do estadual, a FPF aguarda o resultado da outra semifinal, entre Raposa e Tigre para saber quais serão os dois times de melhor campanha no campeonato para poder indicá-los para a quarta divisão nacional.
- A minha expectativa é que eu já tenha os dois clubes para indicar na próxima quarta-feira. Eu acredito que nada de errado vai acontecer daqui para lá, mas se houver algum problema, vamos avaliar que critérios usar, mas não vai ser pelo ranking da CBF – assegurou.

Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui