Após julgamento do Esporte, TJD-PB determina a manutenção da tabela do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Após julgamento do Esporte, TJD-PB determina a manutenção da tabela do Paraibano


O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) determinou que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) mantenha a tabela do campeonato estadual de 2016. Isto porque a decisão obtida após o julgamento do recurso do Esporte de Patos, no último dia 14, modificou a tabela da segunda divisão do Paraibano do ano passado, afetando de forma direta a classificação para o Paraibano deste ano.
Após o julgamento, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) declarou que iria esperar a publicação do acordão para se manifestar sobre o que fazer com relação a tabela.
O documento diz que a FPF deve “manter a tabela do Campeonato Paraibano do ano em curso sem nenhuma alteração, salvo, se houver, posterior decisum modificado no juízo ad quem”.
No dia 14 de janeiro, o Pleno do TJD-PB anulou a decisão da sua Terceira Comissão Disciplinar de excluir o Esporte de Patos da Segundona e aplicou uma nova pena ao clube: perda de três pontos e multa de R$ 5 mil. Com a perda dos pontos, o Patinho do Sertão, que havia terminado a primeira fase como líder do Grupo Sertão I, caiu para a segunda posição, alterando a classificação e por consequência os cruzamentos futuros.
Por exemplo, Paraíba e Esporte de Patos, que fizeram a final e conquistaram o acesso para a elite do Paraibano, deveriam ter se enfrentado já nas quartas de finais. Assim, um dos dois já seriam eliminados antes do jogo do acesso.
O estadual começa no dia 30 de janeiro. Na primeira rodada, o Auto vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras, em João Pessoa. Já Paraíba e Botafogo-PB jogam em Cajazeiras. O Campinense vai jogar contra o CSP, em Campina Grande. O Santa Cruz-PB recebe o Treze e o Esporte de Patos enfrenta o Sousa.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui