Série C: Trabalhos de longo prazo marcam clubes classificados para o mata-mata - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Série C: Trabalhos de longo prazo marcam clubes classificados para o mata-mata

Marcelo Chamusca do Fortaleza

No último final de semana foram definidos os oito classificados para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre eles está o Fortaleza, que ao golear o Águia de Marabá assegurou a primeira colocação do Grupo A da competição e vai enfrentar na fase decisiva o Brasil de Pelotas.
Os demais confrontos são os seguintes: ASA-AL x Tupi, Portuguesa x Vila Nova-GO e Londrina x Confiança. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgara oficialmente as datas dos duelos.
Trabalhos longos
Entre os clubes que ainda sonham com o acesso, a maioria possuem algo em comum: apostaram em trabalhos de longo prazo com seus treinadores, sem as tradicionais trocas de comando a cada tropeço indesejável. Um deles é o próprio Tricolor de Aço. Marcelo Chamusca chegou ao Pici no final de 2013, teve uma breve saída do clube no início da temporada, mas rapidamente retornou ao Pici.
Rogério Zimmermman do Brasil de Pelotas
O adversário do Leão, o Brasil de Pelotas, tem um exemplo ainda melhor. Rogério Zimmermman assumiu o Xavante em 2012. De lá para cá já comandou o Rubro-Negro em mais de 300 jogos oficiais, tirou o time da segunda divisão do Gauchão, além de ter subido da Série D para a C.
Em casa
Se existe jogador que se sente em casa atuando por algum clube, o mesmo deve valer para técnicos. Pelo menos no caso entre Vica e ASA. O treinador, que já tinha comandado o Fantasma entre 2008 e 2011, retornou à equipe de Arapiraca em agosto do ano passado.
Se no ano passado ele não conseguiu levar o time à fase decisiva da Terceirona, desta vez a vaga não escapou. Após campanha regular e uma boa arrancada na reta final, o ASA garantiu o segundo lugar do grupo A e vai decidir o acesso contra o Tupi-MG.
Revelação
Bom meia de Juventus-SP, Cruzeiro e Palmeiras entre os anos 80 e 90, Betinho pode ser considerado uma das revelações de técnicos que despontaram no futebol nordestinos nos últimos tempos. Com pouca experiência no cargo – o maior feito tinha sido evitar o rebaixamento à Série C do Guaratinguetá em 2013 – o ex-jogador assumiu o Confiança em março de 2014.
Mais de um ano depois, o Dragão Azul foi bicampeão estadual, conquistou o acesso para a Série C e de forma improvável tirou o tradicional América de Natal da fase decisiva do campeonato desta temporada.
O recordista
Se você poderia achar que Rogério Zimmermman, que está no Brasil de Pelotas desde 2012, seria o treinador com mais tempo de clube entre os que ainda lutam pelo acesso á Série B, se enganou. Esse inacreditável status fica com Claudio Tencati, do Londrina.
O técnico chegou ao Tubarão em março de 2011 e fez a equipe ressurgir no cenário nacional. Pelo LEC, conquistou os títulos da segunda (2011) e primeira (2014) divisões do Campeonato Paranaense, além de subir para a Série C nacional.
Apenas a Portuguesa chega à fase de decisiva da Série C tendo trocado treinador. O experiente Estevam Soares retornou ao Canindé – tinha comandado a Lusa em 2008 – no final do mês de junho, quando o clube paulista demitiu Júnior Lopes, seu técnico no início da competição.
Já o Vila Nova-GO conta com Márcio Fernandes desde de fevereiro. O ex-técnico de Santos e Fortaleza, levou o Tigre ao título da Segunda Divisão Goiana. Por sua vez, o Tupi é comandado por Leston Júnior, que assumiu o Galo em março, ainda durante o Campeonato Mineiro.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui