Alecsandro faz dois, e Flamengo vence Vasco em clássico paralisado pela chuva e com quatro expulsões - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 22 de março de 2015

Alecsandro faz dois, e Flamengo vence Vasco em clássico paralisado pela chuva e com quatro expulsões


Sob forte chuva, Alecsandro aproveitou vacilo e fez o primeiro gol do Flamengo
Gramado alagado, 50 minutos de paralisação por causa da chuva, quatro expulsões, recorde de público e muita rivalidade. O clássico carioca deste domingo teve ingredientes suficientes para ser chamado de um super clássico, o Clássico dos Milhões, que teve também vitória do Flamengo sobre o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã. Com dois gols de Alecsandro, o Rubro-Negro superou o adversário, que marcou com Gilberto, e embolou as primeira posições do Campeonato Estadual.
O Fla está na terceira posição, com 26 pontos, mesma pontuação do Vasco, que caiu para a quarta colocação e tem menor saldo de gols: 16 a 15. O segundo colocado Madureira também soma 26 pontos, e o líder Botafogo está com 28 pontos, enquanto o Fluminense aparece em quinto lugar, com 22 pontos.
Com 51.085 pagantes (56.020 torcedores presentes) no estádio, recorde de público no Brasil em 2015, o duelo coemçou sob forte chuva no Rio de Janeiro, o que obrigou o árbitro João Batista de Arruda paralisar o jogo por 50 minutos. Cinco minutos antes disso, aos 17 do primeiro tempo, Alecsandro abriu o placar aproveitando vacilo do goleiro vascaíno Martín Silva, que saiu jogando mal e viu a bola parar em uma poça de água.
Depois do reinício, o Vasco empatou com Gilberto, de cabeça, aos 28, mas o Fla conseguiu a vitória na seguda etapa. O atacante Alecsandro fez, de pênalti aos 7 minutos, o seu segundo gol na partida.
No fim, Paulinho e Anderson Pico, do Flamengo, e Bernardo e Guiñazu, do Vasco. ainda foram expulsos depois de uma confusão generalizada.
O jogo
O gramado molhado contribuiu para entradas mais duras e apimentou ainda mais a rivalidade entre os dois times no início da partida. Sem conseguirem tocar bem a bola por causa das condições do campo, as duas equipes pouco conseguiam criar chances ofensivas, e o clássico era bastante pegado e truncado.
Um vacilo de um lado e uma esperteza de outro, no entanto, tiraram o zero do placar. O goleiro vascaíno Martín Silva tentou sair jogando com a mão para tocar para Rodrigo, mas a bola parou em uma poça de água, o atacante Alecsandro se aproveitou da situação, chegou antes e bateu firme para fazer o gol do Flamengo, aos 17 minutos.
Chuva alagou o gramado e paralisou clássico no Maracanã por 50 minutos
Tiago Leme/ESPN.com.br
A dificuldades para se praticar o futebol fez o jogo ser interrompido. A chuva ficou ainda mais forte, o gramado do Maracanã alagou, e a arbitragem decidiu paralisar o jogo, aos 22 minutos, para ver se as condições melhoravam. Depois de 50 minutos de paralisação, a chuva diminuiu, o sistema de drenagem se mostrou eficiente, o gramado secou e o duelo foi reiniciado.
O Vasco voltou mais ligado e assustou em um chute de longe de Bernardo, que tinha acabado de entrar no lugar de Dagoberto. E o time cruzmaltino conseguiu o empate aos 28, em uma cabeçada do atacante Gilberto, que aproveitou desvio de Julio dos Santos no primeiro pau após cobrança de escanteio.
Logo na sequência, o Flamengo quase deu o troco com Canteros, mas a bola saiu por pouco. O gol fez os vascaínos crescerem, e os rubro-negros encontravam problemas na saída de bola e na ligação com o ataque.
Para tentar acertar o time, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou Gabriel por Everton no intervalo. A primeira boa oportunidade na segunda etapa veio rápido, mas Martín Silva espalmou o chute de Canteros. O segundo gol do Fla, porém, não demorou para sair. Guiñazu derrubou Marcelo Cirino na área, e Alecsandro converteu a cobrança de pênalti aos 7 minutos: 2 a 1.
O Vasco exigiu defesa do goleiro Paulo Victor em uma falta cobrada por Bernardo logo depois, e o técnico Doriva mandou o time para frente trocando o volante Serginho pelo atacante Thalles. No mesmo momento, Luxa tirou Alecsandro e colocou Paulinho, dando mais velocidade à equipe e apostando nos contra-ataques.
A tática rubro-negra levou perigo ao rival, que buscava o empate, mas deixava os espaços lá atrás. Madson evitou o terceiro gol em uma finalização de Marcelo Cirino, e a zaga cruzmaltina teve trabalho.
Do outro lado, Jhon Cley falhou na tentativa de igualar o marcador, e a defesa flamenguista conseguiu controlar bem as investidas do adversário para assegurar a vitória no Clássico dos Milhões. Na última chance, Cáceres salvou o Fla após cabeçada de Rodrigo.
Antes do apito final, aos 36 minutos, uma confusão entre os dois times gerou quatro expulsões, duas de cada lado: Paulinho e Anderson Pico, do Flamengo, e Bernardo e Guiñazu, do Vasco. O desentendimento começou depois que Paulinho fez falta em Bernardo, o vascaíno empurrou o flamenguista, e a briga envolveu diversos atletas.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui