BOMBA! Na briga pelo acesso, América-MG, Ceará e Avaí tentam tapetão contra o Boa Esporte - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BOMBA! Na briga pelo acesso, América-MG, Ceará e Avaí tentam tapetão contra o Boa Esporte

William Magrão disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa, mas não vestiu a camisa da Lusa na Série BVarginha, MG, 20 (AFI) – Depois do América-MG, punido com a perda de seis pontos pela relação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, mais um clube mineiro pode ser levado a julgamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Uma interpretação no Regulamento Específico da Competição (REC) pode entender que o Boa Esporte tenha feito oito transações de jogadores de clubes que disputam a Série B, enquanto o máximo permitido são cinco. Interessado no caso, o América-MG encaminhou a denúncia ao STJD e deve ter o apoio do Ceará e do Avaí.

William Magrão disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa, mas não vestiu a camisa da Lusa na Série B.
 Na verdade, o Boa Esporte contratou apenas cinco jogadores que disputaram a Série B deste ano: Sandro Silva (Vasco), Lula (América-MG), Eric (Oeste), Romão (Portuguesa) e e Francis (Joinville), todos sem terem estourado o limite de seis jogos.O problema é que o artigo 7º do Regulamento Específico de Competições, em seu Parágrafo Único, diz que “cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série B de um mesmo clube da série B somente poderá receber até três atletas”, sem deixar claro, necessariamente, que o jogador tenha disputado a Série B deste ano.
Desta forma, o Boa Esporte tem mais três jogadores contratados e que no início do ano disputaram campeonatos estaduais ou Copa do Brasil por clubes que pertencem à Série B do Campeonato Brasileiro, casos de Denner (Bragantino), Piauí (Oeste) e William Magrão (Portuguesa).
Por se tratar de um acontecimento bastante específico, ainda não se sabe se a procuradoria da CBF encaminhará o caso para o STJD. Caso isso aconteça, o Boa Esporte corre o risco de ser excluído da competição por ferir o regulamento ou perder entre 27 e 39 pontos, deixando de brigar pelo acesso e passando a rebaixado para a Série C.

A QUESTÃO DE DENNER
Na denúncia encaminhada pelo América-MG, o lateral-esquerdo Denner seria um dos jogadores que teriam disputado a Série B por dois clubes diferentes. O lateral, entretanto, saiu do Bragantino antes do início do campeonato nacional, sem ter sido relacionado para qualquer partida na divisão.

Desta forma, a denúncia do Coelho não teria razão nenhuma, a não ser que o STJD interprete o artigo 7º do Regulamento Específico de Competições entendendo que os jogadores disputaram os Estaduais por outros clubes que disputam a Série B e isso também seja proibido.
O LADO DO BOA ESPORTE
Utilizando o seu twitter, o advogado do Boa Esporte, Lucas Ottoni, tranquilizou o torcedor e chamou adenúncia do América-MG de “futrica”.

"Para encerrar o assunto levantado há 40 dias e "requentado" curiosamente agora: Romão, do Boa EC, está e sempre esteve regular. A CBF já interpretou casos idênticos, veiculados pela imprensa, e jamais entendeu pela irregularidade. O próprio advogado que defendeu o América no Pleno do STJD - profissional sabidamente competente - assim reconheceu. "O foco do Boa é total no jogo de sábado. Não há espaço para futricas ou especulações. Pro bem do esporte: aguardemos os resultados de campo", disse.
O Boa Esporte é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 56 pontos, um a mais que o América-MG, atual sétimo colocado.

Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui