CBF contraria regulamento e coloca Rio Branco-AC com melhor campanha da Série D - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CBF contraria regulamento e coloca Rio Branco-AC com melhor campanha da Série D



Devido a um regulamento que traz um critério de desempate muito confuso e com diversas alternativas, quatro confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série Dteriam de ser definidos por sorteio. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entretanto, divulgou uma nota em seu site oficializando os confrontos e contrariando o próprio regulamento da competição. Utilizando pontuação como o principal critério, a entidade “decretou” que o Rio Branco-AC foi o time com melhor campanha, esquecendo-se que no regulamento diz que a melhor campanha será do time com melhor aproveitamento.

“Os confrontos da Segunda Fase levarão em conta as campanhas dos clubes na Primeira Fase, com cada bloco (I e II) sendo ordenado conforma a média de pontuação na Primeira Fase (a necessidade da média decorre do diferente número de clubes nos grupos)”, diz o parágrafo 1º do Artigo 10ª do regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D.

Por este critério, o time com melhor média de pontuação seriam Confiança-SE, Tombense-MG e Londrina-PR, com o time sergipano levando a melhor no critério de desempate (média de gols) e, portanto, ficando com a melhor campanha.

Sem obedecer o regulamento, a CBF olhou apenas para as pontuações do time e decretou o Rio Branco-AC como time de melhor campanha, afinal, realizando dois jogos a mais, ele chegou aos 20 pontos contra 18 de Tombense-MG e Londrina-PR.

Dessa forma, os confrontos divulgados no site da CBF contraria o regulamento criado pela própria entidade. A confusão armada gerou os mais diversos confrontos pelos quatro cantos do país.

Sem saber ao certo o quais realmente serão os confrontos, os 16 clubes classificados esperam uma declaração do Departamento Técnico da entidade para oficializarem as suas futuras viagens.

Confira os confrontos das oitavas de final da Série D divulgados no site da CBF:
Rio Branco-AC x Central
Tombense x Metropolitano
Confiança x Anapolina
Londrina x Ituano
Brasil-RS x Remo
Brasiliense x Santos-AP
Moto Club x Operário
Jacuipense x Globo

Confira como seriam os confrontos se o regulamento fosse cumprido:

Confiança-SE X Central-PE ou Metropolitano-SC
Tombense x Central-PE ou Metropolitano-SC
Londrina-PR x Santos-AP
Rio Branco-AC x Ituano
Brasiliense-DF x Anapolina-GO
Moto Club-MA x Remo-PA
Brasil-RS x Globo-RN ou Operário-MT
Jacuipense x Globo ou Operário-MT

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui