Copa do Mundo: Gana segura Alemanha e confronto termina empatado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 22 de junho de 2014

Copa do Mundo: Gana segura Alemanha e confronto termina empatado



Por Fernando Caliman
Na tarde deste sábado, Alemanha e Gana se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza. O confronto era válido pela segunda rodada do Grupo G. A partida foi muito movimentada e gol muitos gols, terminou empatada em 2 a 2, Goetze e Klose marcaram para a Alemanha, e André Ayew e Asamoah Gyam fizeram à favor de Gana.
Ao fim da segunda rodada, a Alemanha permanece na liderança da chave com 4 pontos, uma vitória, na primeira rodada por 4 a 0 contra Portugal, e um empate obtido nesta rodada. Os africanos sobem para a terceira posição, somando um ponto, com uma derrota, sofrida na primeira rodada para os Estados por 2 a 1, e o empate contra a Alemanha, nesta rodada.
Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Alemanha encara os Estados Unidos, na próxima quinta-feira, às 13 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já Gana encerra a primeira fase contra Portugal, ainda com chances de classificação para as oitavas de final, pelo mesmo horário, no Estádio Nacional de Brasília.

O JOGO

A Alemanha começou a partida dominando a posse de bola, mas sem agredir ofensivamente a Seleção de Gana, os africanos buscavam as jogadas em alta velocidade e apertavam a marcação em cima dos alemães. As jogadas em triangulação também eram uma característica forte nos comandados de Joachim Low.
Perto dos primeiros 10 minutos iniciais, a Alemanha chegou pela primeira vez ao campo de ataque, porém os zagueiros de Gana estavam atentos e afastaram a bola. Dois minutos depois Atsu chutou forte, e Neuer realizou uma difícil defesa.
Ozil disparou pela esquerda aos 17 minutos, rolou para a entrada da área onde estava Khedira, o meia chutou fraco, facilitando a defesa de Dauda. A Alemanha esbarrava na marcação africana e sofria com contra-ataques rápidos, os ganeses apostavam muito nos chutes fortes de longe e exigiam muito de Neuer. Aos 32, Muntari acertou um belo chute de longe, Neuer impediu o gol mais uma vez.
Perto do fim da primeira etapa, poucas tinham sido as chances de gols, os alemães procuravam jogadas pelas laterais, porém eram desarmados no momento do último passe, já os africanos não conseguiam chegar próximo à área alemã e arriscavam chutes de longe.
A segunda etapa começou muito movimentada, logo no início, aos 6 minutos, Muller cruzou da direita para Gotze que estava na área, o meia se antecipou da marcação, cabeceou para baixo, a bola ainda bateu em seu joelho e parou no fundo das redes de Dauda, abrindo o placar para a Alemanha, 1 a 0.
Três minutos depois, em uma jogada parecida com o gol alemão, André Ayew recebeu um cruzamento de Boye, e testou firme no canto direito de Neuer para igualar o placar, 1 a 1.
Após o gol, os africanos cresceram na partida e começaram a atacar mais, já os alemães sentiram o gol e estavam visivelmente abalados. Aos 17 minutos saiu a virada, Asamoah Gyan disparou pela direita e chutou forte no canto direito de Neuer, sem chances para o goleiro alemão, 2 a 1.
Aos 21, Jordam Ayew ganhou na corrida pela esquerda, porém se precipitou e chutou fraco nas mãos de Neuer. Os africanos começaram a apostar na velocidade pelas pontas, os europeus passavam sufoco.
Joachim Low mexeu duas vezes na equipe para amenizar a pressão que a Alemanha estava sofrendo, entraram Schweinsteiger e Klose, no lugar de Goetze e Khedira, respectivamente.
Não demorou muito para Klose deixar o dele, um minuto depois, após sobra na cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante tocou pela primeira vez na bola durante o jogo e igualou o placar, 2 a 2, com esse gol, Klose iguala a marca de Ronaldo em Copas do Mundo, agora ambos possuem 15 gols marcados na competição. As duas substituições surtiram efeito em campo, a Alemanha passou a ser superior na partida e os africanos resistiam à pressão.
Aos 40 minutos, Klose quase marcou seu segundo na partida, porém o zagueiro ganês chegou primeiro e mandou para escanteio.
Gana trabalhava a bola no campo de defesa e ainda apostava nos chutes de longe. A partida foi se encaminhando para o final com muita movimentação e velocidade para ambos os lados, mas terminou empatada em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 X 2 GANA


Copa do Mundo da FIFA – Segunda rodada – Grupo G
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e Hora: 21 de junho de 2014, sábado, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA) auxiliado por Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Gols: Gotze aos 6 min do 2T (ALE), André Ayew aos 9 min do 2T (GAN), Asamoah Gyan aos 17 min do 2T (GAN), Klose aos 25 min do 2T (ALE)
ALEMANHA: Neuer; Boateng (Mustafi), Hummels, Mertesacker e Hoewedes; Lahn, Khedira (Schweinsteiger), Kroos e Ozil; Goetze (Klose) e Muller.
Técnico: Joachim Low
GANA: Dauda; John Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Afful, Rabiu (Badu), Muntari e André Ayew; Boateng (Jordan Ayew), Asamoah Gyan e Atsu (Wakaso).
Técnico: Kwesi Appiah


Futnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui