Argentina vence Nigéria com dois gols de Messi e ambos avançam - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Argentina vence Nigéria com dois gols de Messi e ambos avançam

Foto: Divulgação/Fifa
A Argentina se sentiu em casa na partida da terceira rodada pelo Grupo F. Jogando em Porto Alegre, cidade distante apenas 1300 quilômetros de Buenos Aires, capital do país, os hermanos bateram a Nigéria por 3 a 2 em um jogo empolgante. Com o resultado, a Argentina se garante na liderança da chave. A Nigéria ficou com a segunda colocação, graças ao 3 a 1 que a Bósnia aplicou no Irã.
Apesar de ter conseguido duas vitórias nas partidas anteriores, a Argentina não vinha apresentando um futebol convincente. No jogo contra o Irã, por exemplo, os hermanos arrancaram uma vitória com gol de Messi já nos acréscimos, deixando a torcida apreensiva. Já a Nigéria, com quatro pontos, precisava empatar ou contar com um tropeço do Irã frente a Bósnia.
Antes do apito inicial, já era possível perceber o clima do jogo. Cerca de 30 mil torcedores argentinos encheram o Beira-Rio para apoiar Messi, Di María, Higuaín e demais jogadores do arquirrival brasileiro. Porto Alegre tornou-se a capital argentina no Brasil.
O primeiro tempo começou eletrizante! Em menos de cinco minutos,a rede já havia balançado duas vezes, uma pra cada lado. Aos dois minutos a Argentina chegou pela primeira vez. Mascherano lançou para Di Maria que chutou a gol, mas a bola bateu na trave, depois na nuca do Enyeama, até que sobrou para Messi mostrar porque foi eleito quatro vezes o melhor do mundo. O atacante deu uma pancada e abriu o placar. 1 a 0 Argentina, no 2º minuto de jogo!
 
FICHA TÉCNICA - COPA DO MUNDO
3ª RODADA - GRUPO F
NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália
Cartões amarelos: Omeruo (Nigéria), Oshanwa (Nigéria)
Gols: Messi (da Argentina, aos 2 minutos do primeiro tempo), Musa (da Nigéria, aos 3 minutos do primeiro tempo), Messi (da Argentina, aos 46 minutos do primeiro tempo), Musa (da Nigéria, aos 2 minutos do segundo tempo) e Rojo (sa Argentina, aos 4 minutos do segundo tempo)
NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshanwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde, Musa; Emenike
Técnico: Stephen Keshi
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e José Basanta; Mascherano, Gago, Di María; Aguero, Messi e Higuaín
Técnico: Alejandro Sabella

www.gaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui