Vasco empata em Volta Redonda com a Portuguesa e se distancia do G4 da Série B do Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 31 de maio de 2014

Vasco empata em Volta Redonda com a Portuguesa e se distancia do G4 da Série B do Brasileirão

Vasco x Portuguesa - Brasileiro B 2014
Rodrigo e Luan comemoram o gol vascaíno - Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br

Pelo  Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco enfrentou a Portuguesa neste sábado (31/05), às 16h20, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em um jogo agitado, o duelo lusitano terminou empatado em 1 a 1.

O jogo
Ciente da importância do resultado positivo, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe da Portuguesa. Antes mesmo do jogo completar três minutos, o cruz-maltino já havia levado perigo em três oportunidades. Com mais posse de bola, o Gigante da Colina seguiu dominando as ações, e aos 11 minutos criou sua primeira grande oportunidade. Após arremate de Guilherme Biteco, a bola sobrou para Edmílson, que chutou em cima do goleiro Tom.
O artilheiro do Campeonato Carioca voltou a aparecer outra vez dois minutos depois. Aos 13, o camisa 7 cabeceou forte e acertou a trave após uma bela cobrança de escanteio de Biteco. No rebote, o atacante bateu cruzado e viu Rodrigo empurrar a bola para o fundo das redes, marcando assim seu primeiro gol no Brasileiro: VASCO 1 X 0. O clube de São Januário poderia ter ampliado aos 19 minutos, porém o gol anotado por Guilherme Biteco foi anulado devido a posição irregular de um dos homens que estavam no ataque.
A equipe vascaína seguiu trocando passes e se fazendo presente no ataque, mas sem levar perigo para o arqueiro adversário. A Lusa, que entrou em campo para jogar nos contra-ataques, aproveitou muito bem um deles para igualar o marcador. Aos 29 minutos, após ser lançado na ponta esquerda, Gabriel Xavier invadiu a área, bateu cruzado e venceu Diogo Silva: PORTUGUESA 1 X 1. O gol fez bem a equipe paulista, que quase virou a partida aos 34 minutos. O Vasco reagiu aos 42 minutos com Guilherme Biteco, porém não conseguiu evitar que o jogo fosse para o intervalo empatado.
Segunda etapa igual

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou agitado. Logo aos três minutos, Guilherme Biteco lançou Marlon. O lateral-esquerdo invadiu área e cruzou rasteiro para a área. Para a infelicidade da torcida vascaína, que marcou presença no Estádio Raulino de Oliveira, Edmílson não alcançou a bola. O cruz-maltino seguiu apertando, principalmente pelo lado esquerdo, que ganhou o reforço de Rafael Silva no começo do derradeiro período.
Lateral-direito do clube paulista, Arnaldo fez Diogo Silva trabalhar aos 11 minutos com uma forte finalização cruzada. O goleiro cruz-maltino espalmou para escanteio e na sequência subiu mais alto que todo mundo para fazer uma nova defesa. A Lusa chegou com perigo outra vez aos 15. As redes não foram balançadas devido a um corte preciso de Luan. A resposta vascaína veio dois minutos depois com Rafael Silva. Da intermediária, o atacante arriscou e obrigou Tom a fazer uma excepcional defesa. O camisa 1 da Portuguesa reapareceu aos 19 ao defender um chute de Fabrício.

A equipe visitante cresceu na partida após a investida vascaína. Aos 27 minutos, Diogo Silva utilizou a perna esquerda para evitar que Caion marcasse o segundo gol da Portuguesa. Quem também não deixou a Lusa abrir vantagem no marcador foi Marlon. O camisa 16 colocou o corpo na frente da bola após chute de Rudnei. As chegadas do clube de São Paulo serviram para acordar o cruz-maltino, que teve um grande chance aos 32 minutos. Rafael Silva escapou pelo flanco direito e bateu com força. Mais uma vez, a gorduchinha foi mais rápida que Edmílson e saiu pela linha de fundo.

Douglas, aos 39, chutou da intermediária e assustou. Dois minutos depois foi a vez da Portuguesa ter um gol anulado. O tento luso não foi validado porque, segundo a arbitragem, o atacante Alan Dias dominou a bola no braço antes de empurrá-la para o fundo das redes. As duas equipes tiveram oportunidades nos minutos finais, mas não conseguiram obter sucesso em suas respectivas finalizações.
O próximo desafio do Vasco será contra o Boa Esporte, na próxima terça-feira (03), às 21h50, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais.
 
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X1 PORTUGUESA
ESTÁDIO: Raulino de Oliveira - Volta Redonda, Rio de Janeiro
DATA/HORA: 31/05/2014 16h20
PÚBLICO PAGANTE: 2.092
PÚBLICO PRESENTE: 2.835
RENDA (R$): 28.680
GOLS: Rodrigo (13- 1º tempo) e Gabriel Xavier (29 - 1º tempo)
CARTÕES AMARELOS: Marlon, Edmílson, Guilherme Biteco e Diego Renan (Vasco); Rudnei, Caion e Serginho (Portuguesa)
ÁRBITRO: Andre Luiz de Freitas Castro(GO)
AUXILIARES: João Patricio de Araújo e Jesmar Benedito Miranda de Paulo
VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Santiago Montoya (Rafael Silva), Guilherme Biteco (Yago) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
PORTUGUESA: Tom, Arnaldo (Régis), Gustavo, Wagner e Luciano Castan; Renan, Coutinho (Caion), Rudnei e Gabriel Xavier (Caio); Serginho e Alan Dias. Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui