BOMBA! Rebaixado, Ferroviário promete 'virada de mesa' no Campeonato Cearense - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BOMBA! Rebaixado, Ferroviário promete 'virada de mesa' no Campeonato Cearense



O Ferroviário foi rebaixado no Campeonato Cearense, neste domingo, pela primeira vez em sua história de 80 anos. Esta história de degola, contudo, ainda não teve um desfecho definitivo. Não, se depender do ex-presidente do Ferrão, Carlos Mesquita, que promete brigar no “tapetão” para que o clube não caia.
De acordo com o ex-dirigente, que ainda é colaborador do tradicional clube de Fortaleza, vários times teriam utilizado jogadores de maneira irregular. Fato este que tornariam estes clubes passíveis de perdas de pontos, que poderiam beneficiar o Ferrão.
Um dos alvos de Mesquita é o Guarani de Juazeiros do Norte. De acordo com o cartola, o Guaraju, como é conhecido o clube, obteve um alvará da Federação Cearense de Futebol (FCF) para utilizar o atacante nigeriano Henry. Este, entretanto, não teria o visto internacional, portanto, teria atuado irregularmente.
O Guarani, contudo, não seria o único alvo. Vários outros clubes teriam utilizado jogadores irregularmente, mas estes não tiveram os nomes citados. No entanto, já chegou-se a especular que entre os acusados estariam Itapipoca e Icasa.
Segundo Mesquita, vários jogadores que defenderam em 2013 o próprio Guarani e o xará Guarany, de Sobral, atuaram irregularmente por outros times nesta temporada. Ele relembrou de um duelo entre os dois “Guaranis”, que acabou em confusão no ano passado.
Vários jogadores foram punidos pela Justiça com o pagamento de cestas básicas e não teriam quitado a dívida. Fato que os tornariam irregulares, de acordo com os argumentos utilizados pelo ex-presidente do Ferroviário.

Reincidente
Esta não é a primeira vez que o Ferroviário utiliza-se de brechas na Justiça Desportiva para tentar evitar um rebaixamento. Em 2012, o time nove vezes campeão estadual foi rebaixado em campo, ao lado de Itapipoca e Trairiense. Após o “tapetão”, contudo, o Crateús acabou caindo na vaga do Ferrão.
Para tanto, o Tubarão conseguiu provar que o Crateús atuou com três jogadores irregulares em várias partidas. Após comprovar o caso, o time do Interior foi punido por unanimidade, por escalar William Carioca, Erilson e Bruno Recife de forma irregular.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui