Campeonato Paraibano: Com salários atrasados, jogadores e comissão técnica do Auto Esporte ameaçam entrar em greve - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Campeonato Paraibano: Com salários atrasados, jogadores e comissão técnica do Auto Esporte ameaçam entrar em greve

Com salários atrasados há quase dois meses, os jogadores e a comissão técnica do Auto Esporte decidiram paralisar as atividades na tarde desta quinta-feira. Um amistoso, que estava programado para os reservas do time contra um selecionado do bairro Castelo Branco, em João Pessoa, foi cancelado. O grupo também está disposto a fazer greve e ameaça até não entrar em campo no próximo sábado, contra o Campinense, pelo Campeonato Paraibano.
greve auto esporte, auto esporte, auto esporte-pb, auto esporte salário atrasado (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Jogadores cruzaram os braços nesta quinta-feira e não treinaram (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)

Desde que os membros da comissão técnica e os jogadores chegaram ao clube, no final do ano passado, para as disputas do estadual, não receberam salários. O mês de dezembro ainda não foi pago e o mês de janeiro está a três dias do vencimento. Um dos atletas, que preferiu não se identificar, disse que o grupo só volta às atividades quando os débitos forem quitados.

- Todos estamos querendo jogar, motivados pelo desempenho na competição. Estamos com um jogo a menos e já ocupamos a segunda colocação do Campeonato Paraibano. Mas a diretoria não faz nada, aí fica complicado - afirmou. 

A situação mais grave é a dos funcionários fixos do clube. Eles estão há seis meses também com os salários atrasados. Revoltados com a situação, todos ameaçam não participarem dos treinamentos nesta sexta-feira.
O técnico do Auto Esporte, Jazon Vieira, acatou a decisão do elenco por "trabalhar com um grupo". Quando o treinador chegou ao estádio Mangabeirão, local de treinamento do Alvirrubro, ele foi surpreendido com a postura dos jogadores, que já haviam se reunido para tomar a decisão.

- Hoje (quinta-feira) não houve treino e o amanhã a Deus pertence - comentou.

- Trabalho com o grupo. É uma decisão de grupo. São 30 atletas que tomaram essa posição e eu tenho que acatar. Como comandante dessa turma, me sinto na pele do pessoal também. E vejo também o lado da direção, que são pessoas de bem. Agora, eles (os dirigentes) estão fazendo a parte deles. Mas infelizmente não foi solucionada a questão financeira - emendou Jazon Vieira. 

É uma decisão de grupo. São 30 atletas que tomaram essa posição e eu tenho que acatar"
Jazon Vieira, técnico do Auto Esporte
Em entrevista por telefone, o presidente do clube Manoel Demócrito, garantiu estar ciente dos problemas que o Auto Esporte enfrenta. Ele confirmou que os salários de dezembro estão atrasados, e que janeiro ainda está para "vencer".

- Estamos passando por uma momento financeiro complicado. Mas estamos tentando resolver esta situação o mais rápido possível. Espero que todos compreendam. A intenção é resolver o mais rápido possível - revelou Manoel Demócrito.

Atualmente, o Auto Esporte ocupa a vice-liderança do Campeonato Paraibano, com 12 pontos, e um jogo a menos que os principais concorrentes à classificação. Neste sábado, a equipe tem agendado mais um compromisso pelo estadual contra o Campinense, no estádio Amigão, às 16h. 
greve auto esporte, auto esporte, auto esporte-pb, auto esporte salário atrasado (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Comissão técnica acatou a decisão dos jogadores do Auto Esporte (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)
 GloboEsporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui