Reunião entre MP e Federação pode decidir sobre adiamento do Paraibano nesta segunda - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Reunião entre MP e Federação pode decidir sobre adiamento do Paraibano nesta segunda

Uma reunião marcada para as 10h desta segunda-feira deve decidir se o Campeonato Paraibano de 2014 vai ser adiado ou não. Por conta dos problemas na maioria dos estádios que receberiam jogos da competição, o Ministério Público adiantou que vai sugerir à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que a disputa não comece em 5 de janeiro, como previsto. Além de representantes das duas entidades, membros da Polícia Militar também vão participar do encontro.
Estádio Marizão, em Sousa (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Marizão foi vetado, mas precisa apenas do alargamento das saídas de emergência (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

A incapacidade de os estádios paraibanos receberem jogos do Estadual tem sido um problema recorrente a cada ano. Desta vez, dos oito estádios que poderiam sediar as partidas, três já estão vetados (Marizão, em Sousa; Perpetão, em Cajazeiras; e Teixeirão, em Santa Rita), três estão em reformas e ainda vão ser vistoriados (Almeidão e Graça, em João Pessoa; e Amigão, em Campina Grande), um está liberado com restrição (José Cavalcanti, em Patos) e um está totalmente aprovado (Presidente Vargas, em Campina Grande).
Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira) 
Rosilene Gomes se mostra preocupada com o impasse da má qualidade dos estádios(Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/PB)
- Vou analisar o relatório da comissão e tomar uma decisão. Mas estou vendo que a coisa está muito séria e vai ser muito difícil encontrar uma solução - comentou a presidente da FPF, Rosilene Gomes.
Nesta última semana, a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios fez vistorias em três praças esportivas do Sertão e no PV. O Perpetão, onde o Atlético pretende mandar seus jogos, foi reprovado e, segundo o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira, o local não tem qualquer condição de receber jogos oficiais.
O Marizão, em Sousa, também foi reprovado, mas lá a situação é bem mais tranquila. De acordo com a comissão, a única ressalva para o estádio ficar apto a ser utilizado no Estadual é o alargamento das saídas de emergências. E o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, garantiu que isso será feito a tempo para que o estádio seja liberado.
A coisa está muito séria e vai ser muito difícil encontrar uma solução
Rosilene Gomes,
presidente da FPF
Já o José Cavalcanti, em Patos, mesmo com a cidade sem ter representantes no Estadual, foi vistoriado como possibilidade de ser utilizado por Atlético e/ou Sousa, caso Perpetão e Marizão não tenham condições. E, apesar de apresentar ainda alguns problemas em sua estrutura, o JC vai poder receber jogos, caso a FPF opte por remanejar algumas partidas para lá. Assim, tudo indica que o Atlético mandará os seus jogos em Patos, muito embora o presidente do Trovão Azul, Júnior Quirino, já tenha dito que prefere levar suas partidas para o Marizão.
A única situação realmente tranquila, de acordo com o promotor Valberto Lira, é a do Presidente Vargas, de propriedade do Treze. Segundo o representante do Ministério Público, o PV é o único estádio paraibano com totais condições de receber partidas oficiais. Acontece que isso em nada muda o cenário quanto à necessidade de adiamento do Estadual. É que o Galo só vai participar da competição a partir da segunda fase e já adiantou que não vai ceder seu estádio para que Campinense, Queimadense e Sport Campina mandem seus jogos. O Alvinegro quer preservar o local, onde vai fazer seus treinos e jogos pela Copa do Nordeste.
Comissão visita o Estádio Presidente Vargas (Foto: Divulgação / Treze)Comissão aprovou sem ressalvas o Estádio Presidente Vargas, do Treze (Foto: Divulgação / Treze)

Após ver o cenário em que se encontram esses estádios, e sem previsão de vistoria na Graça, no Almeidão e no Amigão - que estão com reformas em andamento -, Valberto Lira disse ser mais sensato que a competição seja mesmo adiada. O secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira, que também acompanhou as inspeções, concorda que o ideal é que o Estadual seja adiado por, no máximo, 10 dias.
- Nós mantemos a ideia que é negociar com a FPF para que a gente atrase o início do Campeonato Paraibano em uma semana ou 10 dias, no máximo. Queremos garantir que ajustes sejam feitos em Campina Grande, Cajazeiras e João Pessoa para que os jogos continuem acontecendo e as reformas também - contou o secretário durante a vistoria dos estádios sertanejos.
O Campeonato Paraibano, inicialmente, tem sua rodada de abertura marcada para o próximo domingo, dia 5 de janeiro.
Reforma área externa do Amigão (Foto: Cláudio Goes / Divulgação)Estádio Amigão está em reformas tanto na área externa quanto na estrutura interna (Foto: Cláudio Goes / Divulgação) 

Globoesporte.com/PB

Um comentário:

  1. VERGONHA, TODOS OS ANOS É ASSIM, SÓ SE PREOCUPAM QUANDO VAI COMEÇAR O CAMPEONATO É REALMENTE VERGONHOSO.
    É BOM QUE FEIXE TODOS, PQ AQUI NINGUÉM SE PREOCUPA COM OS TORCEDORES.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui