E agora? Imbróglio entre jogadores e empresa pode tirar Picos-PI da Copa São Paulo de Juniors - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

E agora? Imbróglio entre jogadores e empresa pode tirar Picos-PI da Copa São Paulo de Juniors

 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior nem começou e está recheada de polêmica. A menos de uma semana do início da competição, o Picos, do Piauí, corre o risco de não disputar o torneio por conta de um problema envolvendo a empresa fornecedora de jogadores e o elenco do time piauiense.
Vice-campeão piauiense Sub-19, o Picos ganhou o direito de disputar a Copa São Paulo de 2014, mas como não tinha jogadores para a disputa do torneio foi obrigado a fechar parceria com o Racing Futebol Clube, time amador, que cedeu atletas e custeará todas as despesas para a Copinha.
Ou seja, o Picos, na verdade, "emprestará" apenas suas camisa e sua vaga para o parceiro disputar a Copinha.
Mas esta não é a grande polêmica. O Racing quer que os jogadores do elenco assinem um contrato de agenciamento de carreira com validade de três anos. Durante este período, o clube será dono dos direitos dos jogadores, podendo negociá-lo e com direito a percentuais em salários, luvas e premiação. Por outro lado, haverá assistência médica e jurídica ao atleta.
Com dúvidas sobre o contrato e sobre as cláusulas, alguns pais procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Piauí, que aconselhou a não assinatura do contrato. Sendo assim, existe a possibilidade de desistência do torneio, caso os jogadores não assinem contrato.
O Racing se defende e diz que a assinatura do contrato é uma garantia do que está sendo investido nos atletas e diz que não há risco de desistência da Copinha.
Em meio aos problemas, o Picos mantém a programação para a Copinha. O time encara dois dias de viagem de ônibus na próxima quinta-feira para São Bernardo do Campo, onde ficará hospedado para o Grupo R ao lado de São Bernardo, Paulista e Náutico. A estreia será contra o Bernô no domingo, às 14 horas.
Problemas como este tem sido recorrentes desde que a Federação Paulista de Futebol transformou a Copa São Paulo num evento democrático. Empresários e donos de clube tem usado "camisas de aluguel" para mostrar seus jogadores.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui