Botafogo-PB treina contra-ataques para encarar o Juventude no Sul - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Botafogo-PB treina contra-ataques para encarar o Juventude no Sul

A semana mais importante do Botafogo-PB nesta temporada está bastante corrida. O time se prepara para o primeiro jogo da final da Série D, contra o Juventude, no próximo domingo. E no que depender do técnico Marcelo Vilar, essa correria vai ter que ser mostrada em campo. É que no coletivo desta terça-feira, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo, o treinador fez questão de orientar o time na armação de contra-ataques para tentar surpreender o Alviverde no Sul.
A atividade foi dividida em dois tempos de 20 minutos. O time titular foi formado por Rémerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Hércules, Zaquel, Pio e Lenílson; Fausto e Aidar. Durante a primeira etapa do treino, o time principal acabou sofrendo uma pressão dos reservas e isso incomodou Vilar, que parou os trabalhos para orientar o grupo.
Botafogo-PB, treino, Campo do Miramar, Cabedelo, Paraíba, Série D, Campeonato Brasileiro, final (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Equipe Alvinegra foi cobrada pelo técnico Marcelo Vilar para focar nos contra-ataques(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
As jogadas ofensivas dos titulares eram sempre iniciadas com Lenílson, que insistia em jogar pelo meio. Mas após a interrupção do treinador, o time passou a jogar mais pelas laterais, sobretudo pela esquerda, com Celico. Jogando mais aberto, o time titular teve mais opções e os contra-golpes foram mais eficientes.
Numa das tentativas pela esquerda, Celico, Aidar e Lenílson trocaram passes até que o meia levantou na área. Ferreira apareceu como elemento surpresa e tocou na marca de pênalti para Fausto. O atacante dominou, tocou na saída do goleiro Édson (Genivaldo havia sido substituído) e o volante Jackson salvou quase em cima da linha.
Ainda assim, o coletivo acabou empatado por 0 a 0. A primeira partida entre Juventude e Botafogo está marcado para as 17h no horário de verão de Brasília (16h em João Pessoa) do próximo domingo, com mando de campo do time gaúcho. A partida vai acontecer no Estádio Alviazul, na cidade de Lajeado. O jogo seguinte está marcado  para acontecer no domingo seguinte no Estádio Almeidão, no mesmo horário.

fábio neves, meia do botafogo-pb, botafogo-pb, Paraíba, Série D, Campeonato Brasileiro, final (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Botafogo treinou no Estádio do Miramar nesta terça-feira (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui