Botafogo-PB consegue efeito suspensivo e o meia Doda vai poder jogar final da Série D - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Botafogo-PB consegue efeito suspensivo e o meia Doda vai poder jogar final da Série D

 

Se em campo o Botafogo-PB começou com derrota na final da Série D, fora dele, o Alvinegro obteve uma vitória nesta terça-feira. É que o clube conseguiu o efeito suspensivo da punição imposta ao meia Doda e o jogador vai poder ser relacionado para o segundo jogo da decisão contra o Juventude, no próximo domingo, no Almeidão.
Doda havia sido punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Salgueiro, ainda na semifinal. O meia foi incurso no artigo 254-A, parágrafo primeiro, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala da prática violenta.
Mas o departamento jurídico do Belo, através do advogado Osvaldo Sestário, recorreu e entrou com o pedido de efeito suspensivo, que foi aceito nesta terça-feira. Assim, como já ficou de fora do primeiro jogo, a suspensão mínima já foi cumprida e Doda deve estar entre os relacionados no jogo da volta contra o time gaúcho, já que ele vinha sendo utilizado regularmente pelo técnico Marcelo Vilar.
Botafogo e Juventude se enfrentam no próximo domingo, às 16h no horário local (17h em Brasília). Como perdeu a partida de ida por 2 a 1, o Belo fica com o título caso vença por 1 a 0, já que o gol marcado fora de casa conta como critério de desempate. Apenas esse resultado ou vitória por dois ou mais gols garantem a conquista ao Alvinegro de forma direta. Se a vitória for por 2 a 1, aí o título vai ser decidido nos pênaltis.

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui