Esporte de Patos goleia o Sport de Campina e retorna a 1ª Divisão do futebol paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 22 de setembro de 2013

Esporte de Patos goleia o Sport de Campina e retorna a 1ª Divisão do futebol paraibano

O Esporte está de volta à elite do Campeonato Paraibano em 2014. O acesso foi conquistado após a goleada por 6 a 0 sobre o lanterna Sport Campina, neste sábado, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Os gols foram marcados por Eduardo Rato (2) e Eduardo Sousa (2) Téo e Eduardo Recife.
Com o resultado, o Esporte terminou a fase de classificação na liderança, com 13 pontos. Com isso, vai decidir o título da 2ª divisão em Patos, no próximo dia 5 de outubro, contra o Santa Cruz, que ficou com a outra vaga depois do empate com a Queimadense por 0  a 0, em Campina Grande.
O Sport Campina se despede do torneio com a mesma pífia campanha do ano passado, com seis derrotas. O detalhe deste ano, é que o time não marcou nenhum gol na competição.
Esporte de Patos, Sport Campina, 2ª divisão do Paraibano, Paraíba (Foto: Raniery Soares )Esporte de Patos vence o Sport Campina e conquista o acesso para a primeira divisão (Foto: Raniery Soares)
Patinho encaminha vaga com dois gols no primeiro tempo
No encontro do líder contra o lanterna da 2ª divisão, o Esporte não deu sopa para o Sport  Campina. Superior em campo, o time alvirrubro criou inúmeras chances de gols, mas só conseguiu balançar as redes do adversário aos  21 minutos.
Robertinho chutou forte, o goleiro Rafael deu rebote. Atento, o atacante Eduardo Rato só teve o trabalho para empurrar para dentro do gol. Mesmo tomando o gol, o Sport ainda tentou pregar uma peça no Patinho, quando o atacante Fabiano chutou e o goleiro Laênio defendeu.
Mas  ficou só nisso. O  time alvirrubro seguiu mandando e ampliou aos 35 minutos. Mais uma vez  Robertinho dominou a bola e lançou na área. O  zagueiro Eduardo Sousa apareceu e mandou para dentro do gol do adversário. Esporte 2 a 0 Sport.
Esporte de Patos, Sport Campina, 2ª divisão do Paraibano, Paraíba (Foto: Raniery Soares) 
Jogadores do Esporte comemoraram os gols e o acesso para a primeira divisão do Paraibano(Foto: Raniery Soares)
Alvirrubro marca mais quatro no segundo tempo e faz a festa
O Esporte voltou para o segundo tempo sem dar chances ao adversário. Tanto é que, logo a um minuto, o time patoense ampliou o placar para 3 a 0, com Téo.
O quarto gol veio aos 20 minutos. E coube ao zagueiro Eduardo Sousa anotar o seu segundo tento na partida. Com o acesso garantido, o técnico do Esporte, Marcos Nascimento, tratou de poupar alguns jogadores para a final do campeonato.
O comandante tirou o zagueiro Rogério, o volante Marcílio e o meio-campista Ivan, para as entrada de Ítalo, Eduardo Guarabira e Júnior Boa Ventura. Apesar das mudanças, a equipe não perdeu o ritmo e chegou ao quinto gol aos 35 minutos.
Eduardo Rato recebeu de Enercino, deu um giro no zagueiro Moura e fuzilou para dentro do gol do goleiro Rafael. Esporte 5 a 0 Sport. Foi o quinto gol de Rato, que passa a brigar pela artilharia com Lee, da Queimadense, que tem seis gols.
A festa do Esporte foi completada com a marcação de mais um gol no finalzinho do jogo. Enercino deu belo passe para Eduardo Recife, que dominou a mandou sem chances para o goleiro Rafael: 6 a 0. Depois disso, a torcida festejou o acesso e vaga na final do campeonato.
Esporte de Patos 6 x 0 Sport Campina
Laênio, Zé Wilker, Eduardo Sousa, Rogério (Ítalo) e Enercino; Marcílio (Eduardo Guarabira), Ivan (Júnior Boa Ventura), Téo e Robertinho; Eduardo Rato e Eduardo Recife Rafael, Demi, Juninho, Moura e Cristiano; Ray (Denilson), André Ferreira, Diego Capixaba (Joanderson) e Fernando; Fabiano (Rodrigo) e Arthur
T.: Marcos Nascimento T.: Leonildo Dias
Cartões Amarelos: Eduardo Rato (Esporte), Demi (Sport Campina)
Arbitragem: Marcondes Francisco, auxiliado por Fábio Ferreira e Júlio César; Local: Estádio José Cavalcanti, Patos; Competição: 2ª divisão

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui