Clubes brasileiros mais 'tímidos' nas contratações no meio do ano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 23 de julho de 2013

Clubes brasileiros mais 'tímidos' nas contratações no meio do ano



A expectativa era grande para o encerramento da janela de transferências internacionais para o Brasil, nesta sexta-feira. No ano passado, os clubes brasileiros investiram pesado, trazendo nomes como Forlán, Seedorf e Zé Roberto no meio da temporada. 2013 foi diferente e poucas foram as transferências capazes de mudar o rumo do Brasileiro.
A tendência de mega contratações parece ter mesmo encerrado. No ano passado, nomes como Forlán, Seedorf e Zé Roberto vieram de fora do país para emprestar talento a Inter, Botafogo e Grêmio. E o investimento não parou por ai, com grandes transferências em sequência até o início do ano, como a de Alexandre Pato para o Corinthians; o retorno de Alex ao Coritiba; ou ainda Ganso, do Santos para o São Paulo; Barcos e Vargas, no Grêmio; Montillo, no Santos, entre outras.

O panorama se alterou bastante no meio de 2013. Os clubes brasileiros ainda podem investir em transferências entre clubes do próprio país, ou buscar jogadores desempregados, porém dificilmente veremos contratações de encher os olhos da torcida, ainda mais depois do encerramento da janela internacional para o Brasil.

O Inter foi certamente o clube que melhor se reforçou. Depois de repatriar Alan Patrik, acertou o retorno do meia Alex. Scocco, atacante argentino de 28 anos do Newell's, foi confirmado no Colorado, um sinal de que os dias de Leandro Damião podem estar mesmo no fim. O clube gaúcho, aliás, deve sofrer mudanças drásticas, afinal conta com cinco estrageiros. Bolatti, que retornou de empréstimo, não deve ficar muito tempo no Inter, e Dátolo está ameaçado, já que D'Alessandro e Forlán são peças-chave para Dunga.

O Vasco também tem motivos para comemorar, principalmente pela chegada de Fagner, lateral que tem a confiança da torcida cruzmaltina. Guiñazu também foi confirmado pelo presidente Roberto Dinamite. Mas o melhor reforço estava livre para assinar depois de ter rescindido contrato com o New York Red Bulls: Juninho Pernambucano.

No final, o saldo de talentos deve ser negativo. Neymar e Rafael (Santos), Wellington Nem (Fluminense), Fred (Inter), Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio), Diego Souza (Cruzeiro), entre outros. E se não é mais possível comprar lá fora, os clubes europeus seguem com atenção o mercado nacional, prontos para "roubar" talentos.

Além de Damião, com proposta do Napoli, Bernard estaria de malas prontas para Londres, para reforçar o Arsenal.


Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui