Finalmente a vitória! Brasil faz 3 a 0 e encerra tabu de 20 anos contra França - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Finalmente a vitória! Brasil faz 3 a 0 e encerra tabu de 20 anos contra França



Desde 2009, quando venceu a Inglaterra, o Brasil não vencia uma potência mundial no futebol. Mais tempo passou sem vencer a França: quase 21 anos. Neste domingo, tudo acabou. A seleção brasileira superou a seleção francesa por 3 a 0 na Arena Grêmio, resgatando as esperanças da torcida para a Copa das Confederações.
O desorganizado domínio brasileiro
Não tem faltado vontade à seleção brasileira, ávida pela sua primeira vitória contra outra seleção de ponta. Contra a França, tradicional carrasca do Brasil, a equipe de Felipão esbanjou esforço, e voltou a mostrar limitações individuais e, sobretudo, táticas.

No abafa, a seleção brasileira quase chegou ao gol nos primeiros minutos. Primeiro com Neymar, roubando a bola em saída atrapalhada do goleiro Lloris, mas abusando ao tentar o drible sobre o goleiro antes de finalizar. Logo no segundo lance, Oscar cruzou da direita, curto, para a chegada de Fred, que finalizou ao lado do gol.

Apesar do bom início, ficou claro que a seleção não encontrava padrão de jogo, enquanto a França, sem a bola, mostrava organização e esperava por erros do Brasil. Por diversas vezes os franceses tiveram a possibilidade de sair em vantagem numérica no contra-ataque, porém mostraram também pouca inspiração na hora de concluir as jogadas.

O Brasil ficou limitado a algumas jogadas pela direita, quase sempre com Hulk, que tinha mais espaço que Neymar no lado oposto. O grande problema é que o atacante não encontrou com quem tabelar por aquele lado. Dani Alves ficou muito preso á marcação, Paulinho pouco subiu e Oscar teve atuação discreta.

Brasil finalmente encontra o caminho do gol


Os dois times voltaram do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo. Mas desta vez, a vontade brasileira fez a diferença, com um pouco de ajuda do árbitro. Luiz Gustavo entrou pesado, com falta no meio-campo. O juiz não marcou e a bola sobrou para Fred na esquerda. O artilheiro brasileiro desta vez serviou de "garçom" e deixou Oscar de frente para o gol para fazer 1 a 0.

A seleção francesa precisava agora sair para o jogo. Mas parecia não estar preparada para isso. Fora um cruzamento perigoso para a área, em que David Luiz quase marcou contra - Júlio César fez grande defesa - a equipe de Didier Deschamps pouco fez.

O Brasil, por outro lado, quase chegou ao segundo gol com Fred aos 19 minutos. O bom goleiro Lloris fez boa defesa e ainda conseguiu abafar Neymar no rebote.



No final da partida, já com muitas mudanças em campo dos dois lados, o Brasil encaixou ótimo contra-ataque. Neymar recebeu lançamento na esquerda e tocou de primeira para Hernanes finalizar para o 2 a 0. Já perto do apito final, Marcelo se aventurou no ataque, tentou jogada individual e sofreu pênalti. Na cobrança, Lucas foi eficaz e fechou o resultado.
O próximo desafio da seleção brasileira será no dia 15 de junho, quando enfrentará o Japão na partida de abertura da Copa das Confederações.

Fonte: Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui